A participante da terceira temporada de “Casamento às Cegas: Brasil“, Bianca Sessa, foi vítima de uma piada capacistista com sua deficiência. Em suas redes sociais, ela desabafou sobre o comentário, feito por um humorista durante um show, e lamentou ainda existir falas preconceituosas como a feita por ele.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Camila Queiroz e Kleber Toledo palpitam sobre casais de “Casamento às Cegas”
- EXCLUSIVO: Público poderá interagir com reencontro de “Casamento às Cegas 3”
- Thamara Térez estará no Reencontro de Casamento às Cegas Brasil 3
Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, o humorista Marcelo Duque questiona ao público em qual mão é colocada a aliança quando as pessoas se casam. Em seguida, ele ‘brinca’ com o fato de que Bianca tem um problema de formação na mão esquerda. “A mulher que tá participando não tem a mão esquerda. Ela vai ser uma eterna noiva“, disse ele.
Ao descobrir o vídeo, Bianca resolveu deixar um comentário para o humorista. “Nossa Marcelo, como você é engraçado. A piada deixa de ser engraçada, quando ofende ou mágoa alguém. Sim, não tenho a mão esquerda, mas pelo menos tenho caráter e respeito pelos outros, coisa que te falta pelo visto“, escreveu ela.
Logo depois, Bianca desabafou atráves do story do Instagram sobre o comentário preconceituoso feito pelo humorista. “Poucas coisas me ofendem, muita coisa eu levo na brincadeira ou eu mesma faço piada. Mas acho que a piada deixa de ser engraçada quando ofende alguém e, sinceramente, eu nunca me senti tão humilhada e envergonhada na minha vida“, desabafou.
Em seguida, a participante de “Casamento às Cegas” postou um vídeo chorando em suas redes sociais. “Eu não sei o que é pior. A piada, as risadas da plateia ou os comentários. […] Amanhã é um novo dia e vai melhorar”, desabafou.
Logo depois, Bianca avisou que tomará as medidas necessárias judicialmente contra o humorista. “Dá pra ver pelo seus conteúdos que você não sabe que capacitismo e preconceito é crime. E que não, não são piadas. Não é engraçado. […] As pessoas que tem um pingo de noção eu acho que concordam comigo”, avisou.
“Infelizmente não foi o primeiro e não será o último. Porque a gente vive numa sociedade extremamente doentia não só com pessoas com deficiências, eu sei, mas com minorias no geral. A gente vê tudo muito velado, como brincadeira. Mas o que eu digo é: enquanto eu tiver voz, isso não vai passar“, acrescentou.
Depois disso, alguns participantes do reality se prontificaram e apoiaram o sofrimento de Bianca, como Ágata, Maria, e Daniela. “Mano, que sem noção! Comentário completamente capacitista, porque nem piada isso é, é preconceito!”, escreveu Karen Bacic na postagem do humorista.
Em contrapartida, o humorista Marcelo Duque não comentou sobre o assunto. Ele chegou a publicar uma série de mensagens de fãs elogiando o seu trabalho. Enquanto isso, Bianca garante que enfrentará o rapaz na justiça.
Reencontro dos participantes da terceira temporada de “Casamento às Cegas: Brasil” acontecerá ao vivo no dia 2 de julho!
No dia 2 de julho, os fãs de “Casamento às Cegas Brasil 3” ficarão por dentro de todos os babados e fofocas no reencontro que será ao vivo, a partir das 19h30. A transmissão do programa apresentado por Klebber Toledo e Camila Queiroz será realizada no Netflix.
Nele, os casais falarão sobre alguns momentos polêmicos do relacionamento, além de relevar se continuam juntos. Vale lembrar que existem alguns rumores que afirmam o término de mais de um casal da terceira temporada. Isso, no entanto, só poderá ser confirmado no episódio de reencontro. Nos resta aguardar para saber qual foi o fim dos participantes.