Pouco mais de um mês para as eleições presidenciais, muitos famosos estão manifestando seus posicionamentos políticos. Nesta quarta-feira (24), Bianca Andrade criticou Jair Bolsonaro (PL) em uma série de posts no Twitter e fez questão de declarar seu voto em Lula, do PT. “Jamais vou estar ao lado de um governo que cresceu com fake news e não entende que nós, mulheres, somos um grande gerador da economia”.
Para explicar sua escolha, Bianca Andrade se referiu aos inúmeros ataques que Jair Bolsonaro já fez aos direitos das mulheres. O político e atual presidente tem um histórico de falas misóginas e sexistas. Ela disse que estudou sobre os candidatos e decidiu votar em Lula, pois busca “viver em um sociedade onde mulheres, pessoas pretas, a comunidade LGBTQIAP+ e todas as minorias sejam respeitadas”.
Ela começou os tweets, dizendo: “Em pouco mais de um mês, vamos ter novas eleições e talvez sejam as mais importantes dos últimos tempos. Eu tenho estudado muito sobre os meus candidatos e por isso, neste ano, meu voto é no Lula“.
Em pouco mais de um mês, vamos ter novas eleições e talvez sejam as mais importantes dos últimos tempos.
Eu tenho estudado muito sobre os meus candidatos e por isso, neste ano, meu voto é no Lula.— Bianca Rosa (@BiancaAndrade) August 24, 2022
“Eu sou uma empresária mulher, vim da internet e jamais vou estar ao lado de um governo que cresceu com fake news e não entende que nós, mulheres, somos um grande gerador da economia”, afirmou.
Eu sou uma empresária mulher, vim da internet e jamais vou estar ao lado de um governo que cresceu com fake news e não entende que nós, mulheres, somos um grande gerador da economia.
— Bianca Rosa (@BiancaAndrade) August 24, 2022
“Também quero que as pessoas possam viver numa sociedade onde mulheres, pessoas pretas, a comunidade LGBTQIAP+ e todas as minorias sejam respeitadas. E, pra isso, tirar o Bolsonaro do poder é o primeiro passo“. Por fim, pediu: “Então espero que estejam com o título em dia e que votem com consciência”.
Também quero que as pessoas possam viver numa sociedade onde mulheres, pessoas pretas, a comunidade LGBTQIAP+ e todas as minorias sejam respeitadas.E, pra isso, tirar o Bolsonaro do poder é o primeiro passo.Então espero que estejam com o título em dia e que votem com consciência!
— Bianca Rosa (@BiancaAndrade) August 24, 2022