Bianca Andrade está fazendo aniversário de 28 anos neste sábado (15) e, apesar da pouca idade, a influenciadora já é dona de um verdadeiro império. Além de possuir sua própria linha de maquiagem, ao longos dos últimos anos a carioca passou a se destacar também pelo seu trabalho de marketing. Mas, quem vê a eterna Boca Rosa assim não imagina o quanto ela precisou ralar. Confira!
LEIA MAIS:
- Após eleições, Bianca Andrade perde 100 mil seguidores: “Podem ir”
- Bianca Andrade sobre fase solteira: “Ninguém chega em mim”
- Cris em 1° lugar! Fred se abre sobre relação com Bianca Andrade
Começo no YouTube
Bianca sempre teve gosto por maquiagem e na época de escola já chamava atenção por conto do batom rosa que usava. Após fazer um curso sobre o assunto, resolveu abrir um blog e também passou a postar vídeos no YouTube. Tudo isso acontece em 2011, quando tinha entre 16 e 17 anos. Na época, o nome escolhido para as redes foi “Boca Rosa“.
Destaque na internet e primeira aparição na TV
Não demorou muito para Bianca começar a se destacar dentro e fora das redes sociais. Moradora do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, a blogueira teve sua breve trajetória transformada em matéria de um jornal local. Com o destaque, Boca Rosa foi chamada para participar do “Mais Você“, em 2013, sua primeira aparição na TV.
Com isso, Bianca Andrade passou a crescer ainda mais nas redes sociais, conquistando mais seguidores, engajamento e até patrocinadores. A carioca foi, provavelmente, uma das primeiras blogueiras que teve ofício de youtuber como profissão. A partir desse momento, os números nunca mais pararam de subir.
Novas portas se abrem
Bianca Andrade nunca foi de jogar uma oportunidade fora! Em 2016, ela estrelou o espetáculo “Boca Rosa“! Com o intuito de contar mais sobre a sua trajetória, a apresentação passou por diversos teatros, aumentando ainda mais o engajamento de Bianca na internet. No ano seguinte, em 2017, ela passou a ter um quadro fixo no programa “É de Casa“. Com isso, Boca Rosa deixava de ser apenas uma youtuber para se tornar uma celebridade conhecida na televisão.
LEIA MAIS:
- Bianca Andrade revela que perdeu seguidores após apoiar Lula
- Bianca Andrade compartilha 1ª palavra do filho e se surpreende
- Será? Bianca Andrade sugere affair entre Gkay e Matuê
Empresária
Com o tempo, era impossível pensar em maquiagem sem lembrar de Boca Rosa. Então, em 2019, chegou o momento da influenciadora lançar sua própria linha de maquiagem em colaboração com a marca de cosméticos Payot. A Boca Rosa Beauty by Payot passou a ser comercializada e logo agradou o público da blogueira. Neste mesmo ano, ela também lançou uma linha de produtos para cabelo, a Boca Rosa Hair, em parceria com a Cadiveu. Nascia, então, a Bianca Andrade empresária.
BBB20: A Virada de Chave
Em 2020, a equipe do “Big Brother Brasil” resolveu inovar e chamou famosos para o confinamento. Boca Rosa foi uma das selecionadas e foi a partir desse momento que a Bianca também ficou conhecida. Apesar de ter sido a 5ª eliminada e ter se envolvido em algumas polêmicas durante o confinamento, pode-se afirmar que ela conseguiu reverter toda essa situação.
Além de ter feito um planejamento de marketing para divulgar sua linha de maquiagem, que fizeram suas vendas triplicar, Bianca foi muito verdadeira em relação ao que viveu dentro do “BBB20” e isso a aproximou ainda mais do público, fazendo sua bolha estourar e se tornando nacionalmente conhecida.
Futuro?
Atualmente Bianca Andrade é, além de uma grande empresária, mãe do pequeno Cris, fruto do seu relacionamento com o apresentador Fred. A influencer continua investindo em diversos projetos e recentemente lançou a Pink, seu avatar no metaverso. O intuito é ampliar o alcance da Boca Rosa Company no mundo digital. Já deu para perceber que Bianca Andrade não brinca em serviço, né? Esse é só o começo!