BFF Girls e Dilsinho. Foto: Divulgação
in ,

BFF Girls lança parceria com Dilsinho e conclui sucesso do primeiro DVD

O hit “Saudade de Você” foi lançado nesta sexta-feira (9/04)

A terceira e última parte do DVD das BFF Girls já está entre nós, completando a divulgação do trabalho audiovisual das meninas, que chega com parcerias e canções pra lá de especiais. E nesta sexta-feira (9/04), a faixa “Saudade de Você”, em parceria com Dilsinho, emocionou o público.

No melhor estilo voz e violão, o trio formado por Giulia Nassa, Laura Castro e Bia Torres se junta ao pagodeiro na gravação que marca o primeiro registro ao vivo das cantoras, intitulado “Geração BFF”. A faixa, composta por Laura, Gabriel e Áureo Gandur, fala sobre um sentimento que ganhou um novo significado no último ano, devido a pandemia do novo coronavírus.

BFF. Foto: Divulgação

“Eu escrevi essa música como um ‘desabafo’, dedicando aos meus amigos e quem sinto saudade. Esse é um sentimento que sempre mexeu muito comigo, de ter o medo de não poder estar presente nos momentos especiais de pessoas que amo. Então, um dia eu pensei: porque não transformar esse sentimento em música?”, conta ela.

A admiração mutua faz parte dessa parceria. Muito conhecido no universo do pagode, Dilsinho mostra versatilidade em seu lado mais pop ao lado das BFF. “As meninas são talentosíssimas, cantam, dançam, interpretam e eu na idade delas sabia o quanto é importante esse apoio no começo da carreira”, revela o cantor, que não se limita à um único gênero musical.

“A partir do momento que a música toca o meu coração e eu fico em paz, me sinto preparado pra gravar essa música e dividir com o público. Essa música que gravamos juntos é linda e eu geralmente canto em tons mais altos e me senti muito bem de cantar com um timbre diferente, elas brilharam e a junção da nossas vozes foi como mágica. Desejo todo sucesso do mundo as meninas e espero que o público delas sinta a nossa emoção de estar junto”, declara Dilsinho.

Foto: Marcos Hermes

Feliz com o resultado, Laura comemora a dobradinha das cantoras com o artista. “É uma música pop e a parceria com o Dilsinho veio graças ao Lelê, que produziu todas as músicas do DVD e nos deu esse presente de cantar com esse cantor que admiramos muito”, diz.

O primeiro trabalho videográfico musical das amigas, gravado em São Paulo, conta com a junção de todas as tribos. “Sempre buscamos levar essa mensagem importante para o nosso público, principalmente porque somos jovens comunicando com jovens, viemos para mudar o mundo e sermos ouvidos, por isso o nome do DVD, Geração BFF, escolhemos esse título porque ele representa a nós, nossas lutas, nosso fandom e nossa história”, diz Giulia.

Músicas como “Eu Sou” e “Por Onde Eu For” são destacadas como as preferidas das jovens cantoras.  “São muito importantes para nós. Fala sobre mensagens que queremos passar para o nosso futuro, justamente porque cada uma vem de uma tribo musical diferente, lutas diferentes e histórias queremos mostrar para o mundo que o amor e a amizade unem qualquer diferença“, reflete ela.

Foto: Marcos Hermes

Como toda banda pop, as meninas têm suas inspirações muito bem definidas. Bia, por exemplo, se inspira no Little Mix. Hoje, um trio, assim como as BFF. “Elas são minhas ídolas então seriam com certeza o feat dos sonhos. Quando essa fase de pandemia passar pretendemos fazer muitos shows, e também temos outros projetos em andamento não só na área da música“, adianta ela, sem dar muito spoiler sobre o que vem por aí.

Giulia confessa uma pegada mais rock em suas inspirações musicais. “Principalmente os grandes nomes do rock clássico como Aerosmith, Guns N’ Roses, Titãs, Queen, Capital Inicial etc. Uma das minhas maiores inspirações hoje em dia é a Billie Eilish, me identifico com suas músicas e autenticidade”, revela ela. Já Laura escolhe ninguém menos que: “Minha maior inspiração é a Beyoncé, então meus feats do sonho seriam com ela ou com o Little Mix”, conta.

Sobre a conclusão do DVD “Geração BFF”, Bia garanteque a mensagem é de amor. “Trás tudo aquilo que queremos passar como grupo, nossa mensagem, nossa identidade. Foi um processo de muita dedicação e amor, então ver o resultado final, é mesmo incrível! Estamos muito felizes e orgulhosas, esse projeto significa muito pra nós e pra nossa carreira”, diz.

Escrito por Leonardo Rocha

Olivia Rodrigo pode estrear “Deja Vu” no Top 10 da Billboard

Crítica aclama “Fearless (Taylor Version)”, regravação de Taylor Swift