Após alguns anos de batalha judicial, Beyoncé venceu o processo para patentear o nome da filha, Blue Ivy Carter. A informaçao é do site NME.
Desde 2017, a cantora enfrenta na justiça Veronica Morales, que é proprietária da empresa de planejamento de eventos chamada “Blue Ivy”, criada três anos antes do nascimento da filha de Beyoncé com Jay-Z
Durante o processo, Beyoncé alegou que patentearia o nome “Blue Ivy Carter”, e não apenas “Blue Ivy”. A cantora ainda presentou documentos que procuravam proteger os direitos comerciais da filha mais velha.
LEIA MAIS
>>> Beyoncé cria fundo para ajudar pequenos negócios da comunidade preta afetados pela Covid-19
>>> Político dos EUA acusa Beyoncé de satanista: “ela nem é afro-americana, está fingindo”
>>> Beyoncé estreia “BLACK PARADE” no Top 40 da Billboard Hot 100
Morales contestou o argumento da cantora e afirmou que a nova patente seria muito parecida ao nome de sua empresa. Ela solicitou, então, para que o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA negasse o pedido da artista.
As autoridades, contudo, afirmaram que os dois nomes podem existir em harmonia e negou o pedido da empresária. Com a vitória da batalha judicial, o Escritório de Marcas e Patentes do país deve conceder o nome “Blue Ivy Carter” à Beyoncé.
Beyoncé anuncia lançamento do filme “Black is King”
Após o lançamento da música protesto “Black Parade”, Beyoncé vai mais uma vez enaltecer suas raízes com um novo projeto, dessa vez um filme, intitulado “Black is King”.
O novo projeto de Beyoncé é mais uma parceria da cantora com a Disney e será exibido com exclusividade pelo serviço de streaming do estúdio de cinema, o Disney Plus.
“Black is King” estreia na plataforma de streaming da Disney no dia 31 de julho, exatamente um ano após o lançamento do filme “O Rei Leão”, que contou com Beyoncé como a voz de Nala.
O filme “Black is King”, segundo a revista Variety, é inspirado em “O Rei Leão” e já pelo trailer pode-se notar essa influência não só nas imagens, mas também em sua trilha sonora: o instrumental tocado no anúncio de “Black is King” é a música “Already”, do álbum “The Gift”, lançado por Beyoncé em 2019 e com curadoria da cantora.
Veja!
Agora sim o trailer completo e em HD! #BlackIsKing, o novo filme de Beyoncé, estreia 31 de julho exclusivamente na plataforma Disney+. 😍 pic.twitter.com/UFRlNOFzKb
— BEYHIVE.com.br (@beyhivecombr) June 28, 2020
“Black Parade” no Top 40 da Billboard
A música nova da Beyoncé, “Black Parade”, estreou na parada de singles dos Estados Unidos no 37º lugar, tornando-se o lançamento mais bem sucedido do período. Para se ter ideia, a segunda estreia mais bem posicionada foi em 57º lugar: “Bleed” de A Boogie Wit da Hoodie.
Com isso, Beyoncé conquistou sua 40ª entrada no Top 40 da Billboard Hot 100. Lembrando que ela ainda aparece em 2º lugar na parada, com o remix de “Savage” da Megan Thee Stallion.
“Black Parade” chegou a ser a música mais baixada nos Estados Unidos durante uma semana. Ela estreou direto em 1º lugar na Digital Song Sales e também na parada R&B/Hip-Hop Digital Song Sales.
Na parada R&B/Hip-Hop Song, que leva em consideração streams além de downloads, “BLACK PARADE” cravou uma estreia na 18ª posição.