Beyoncé

Beyoncé teria abandonado reunião com Reebok por falta de representatividade negra; empresa nega

Entenda o caso.

Logo depois que todos os sites de música, fofoca e negócios noticiaram a parceria de Beyoncé com a Adidas, uma informação de bastidores volta para esquentar o assunto. Segundo reportagem da ESPN gringa, a artista teria se encontrado primeiro com os executivos da Reebok para discutir a produção da nova linha da IVY Park. No entanto, Beyoncé teria abandonado o encontro por falta de diversidade de negros na equipe.

“Eles tinham uma apresentação pronta, com os potenciais produtos e como tudo poderia sair e ela disse: ‘é este o time que vai produzir o meu produto?’. Alguém disse sim e ela continuou ‘ninguém nesta sala representa o meu passado, minha cor de pele, de onde vim e o que quero fazer'”, disse o jornalista Nick DePaula. “Então ela deu um passo atrás e saiu”, continuou. “Para ela, é mais do que isso. Não é apenas colocar o nome dela em um sapato… é sobre criar uma marca e impactar em termos de diversidade”, opinou.

A Reebook desmentiu em uma nota enviada ao Dailymail.com: “a matéria sobre Beyoncé ter abandonado uma reunião com a Reebok por falta de diversidade é falsa. Nossas conversas com Beyoncé e seu time continuaram por meses após o nosso encontro inicial. Nós estamos desapontados com a falsa informação dada como verdadeira”.

O negócio com a Adidas foi descrito como uma “parceria para a vida toda” na nota oficial enviada à imprensa. “Adidas tem tido um tremendo sucesso em empurrar os limites criativos. Nós compartilhamos uma filosofia que coloca a criatividade, o amadurecimento e a responsabilidade social na frente dos negócios”. A IVY Park foi originalmente anunciada em 2014 com a marca TopShop, mas só estreou de fato em 2016.

Vale lembrar que a Adidas é dona da Reebok desde 2015.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile