A Forbes compartilhou nesta quarta-feira (11) a sua lista de mulheres mais poderosas do ano de 2024. Dentre 100 nomes, três popstars aparecem no ranking: Beyoncé, Rihanna e Taylor Swift. Elas foram as únicas representantes da música na lista, sendo que Taylor foi a mais bem posicionada das três. Confira o que a publicação falou sobre cada uma e a lista completa!
LEIA MAIS
- Taylor Swift bonifica equipe da “The Eras Tour” com 197 milhões de dólares, mais de 1 bilhão de reais
- Taylor Swift: “The Tortured Poets Department” completa 16 semanas em nº1 na Billboard
- IZA tem encontro com Beyoncé no tapete vermelho de “Mufasa: O Rei Leão”
- Rihanna é uma das 10 artistas mais ouvidas do mundo mesmo sem lançar nada
Depois de conquistar a marca inédita de única artista na história a ter uma turnê com arrecadação de 2 bilhões de dólares, Taylor Swift apareceu na lista da Forbes das 100 mulheres mais poderosas de 2024. Divulgado nesta quarta (11), o ranking apresentou a loirinha em 23º lugar, na frente de nomes como a famosa apresentadora americana Oprah Winfrey, que ficou 10 posições atrás de Taylor.
Entre os principais motivos para sua nomeação na lista, a Forbes atribuiu a Taylor Swift um patrimônio líquido estimado em 1,6 bilhão de dólares, o equivalente a mais de 9 bilhões de reais. A publicação destacou também a gigante “The Eras Tour” e seu catálogo musical avaliado em 600 milhões de dólares. Além de suas conquistas na música, a Forbes também apontou a influência da cantora na política americana.
Beyoncé Knowles é mais uma representante da música e do pop na lista da Forbes. A mãe de Blue Ivy apareceu duas posições atrás de Oprah, no 35º lugar. Como justificativa de sua indicação, a Forbes destacou seu impressionante catálogo musical, desde o Destiny’s Child até os dias de hoje, o lançamento de sua marca de cuidados capilares, Cécred, em 2024, e suas 32 vitórias no Grammy Awards, o que garante a Beyoncé o recorde de maior vencedora da história da premiação.
A publicação ainda citou o álbum e a turnê “Renaissance” e a nova mansão que Beyoncé e seu marido Jay-Z compraram em maio de 2023. Segundo a Forbes, o imóvel fica localizado em Malibu e está avaliado em 200 milhões de dólares, se tornando assim o imóvel mais caro que já foi vendido no estado da Califórnia.
Na 76ª posição está a poderosa Rihanna, com um patrimônio líquido estimado atualizado de 1,4 bilhão de dólares, conquistado graças ao sucesso de suas empresas Fenty. A Forbes pontua que Rihanna se tornou bilionária por conta da Fenty Beauty, subsidiária no ramo de beleza e cosméticos, e ainda possui uma participação estimada de 28% na linha de lingerie Savage x Fenty, que arrecadou 125 milhões de dólares em uma rodada de financiamento em janeiro de 2022.
A publicação ainda justifica a nomeação da cantora na lista citando o seu show do intervalo do Super Bowl LVII, em 2023, quando ela revelou que estava grávida de seu segundo filho com o rapper A$AP Rocky.
Como se deu a escolha dos nomes para a lista?
Você deve estar se perguntando como a Forbes elege os 100 nomes presentes na lista. A publicação explicou como o ranking é montado e o que é levado em consideração:
“As mulheres da lista de Mulheres Poderosas de 2024 definem este momento. A lista é determinada por quatro métricas principais: dinheiro, mídia, impacto e esferas de influência. O resultado: 100 mulheres dos setores financeiro, tecnológico, midiático e outros, que detêm coletivamente US$ 33 trilhões em poder econômico e influenciam mais de 1 bilhão de pessoas.”
A lista completa
O primeiro lugar da lista da Forbes de mulheres mais poderosas de 2024 ficou para Ursula von der Leyen, a primeira mulher no cargo de ministra da Defesa da Alemanha, entre 2013 e 2019, e atual presidente da Comissão Europeia, reeleita neste ano. Ainda aparecem no ranking nomes como Melinda French Gates, ex-funcionária da Microsoft, co-fundadora e também co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates, e a brasileira Tarciana Paula Gomes Medeiros, atual presidente e CEO do Banco do Brasil.