Beyoncé estará na próxima edição da revista americana Vogue. Isso já seria algo incrível, já que essa é uma grande e conceituada publicação, mas vai mais a além… A cantora receberá um controle criativo inédito. E ela que decidirá tudo sobre suas fotos e conteúdo – escrito por ela própria. É o que informa o The Huffington Post.
Essa é uma quebra de paradigma sem precedentes. Geralmente a editora-chefe Anna Wintour comanda todos os detalhes e não abre mão de estar envolvida nas decisões. A primeira coisa que Beyoncé “mandou” foi em seu fotógrafo. Ela escolheu Tyler Mitchell, um profissional novato de apenas 23 anos. A publicação geralmente conta com nomes tradicionais e consolidados no meio.
Beyoncé na capa da Vogue em 2015.
“Eu represento pessoas negras e pessoas de cor de uma maneira realmente real e pura”, disse Mitchell, que já fez sucesso ao fotografar para campanhas para Marc Jacobs e Givenchy, em entrevista jornal The New York Times em dezembro. “Há um olhar honesto para minhas fotos”.
A escolha tem um motivo muito importante, valorizar a nova geração de negros na indústria da moda. “A razão pela qual um fotógrafo negro de 23 anos está fotografando Beyoncé para a capa da Vogue é porque ela usou seu poder e influência para conseguir essa designação”, disse a fonte do Huffington Post.
A capa deve sair em setembro. Essa não é uma capa qualquer, já que o mês é considerado o mais importante para as revistas americanas de moda. Essa é geralmente edição com mais conteúdo e a que atrai mais anunciantes. Beyoncé apareceu na capa no ano de 2015.