in

Beyoncé no Brasil: Cantora promete voar durante os 5 shows no país!

A pouco mais de duas semanas da chegadade Beyoncé ao Brasil, trazendo sua turnê mundial “I’m… Tour “ para cinco shows em quatro cidades (Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador), finalizam-se os detalhes para que os brasileiros assistam aos espetáculos em toda a sua grandiosidade.

http://2.bp.blogspot.com/_v9nTKD7D57Q/SdTmbPXX7lI/AAAAAAAAY_E/WH_ByregK2o/s400/90401X1_KNOWLES_B_GR_06.jpgEm Florianópolis, São Paulo e Salvador, onde os shows acontecem em grandes espaços abertos, serão montados os palcos originais com 24 metros de largura, 20 metros de profundidade e 20 metros de altura, além de uma passarela em dois níveis de mais de 25 metros, que liga o palco principal a um palco avançado. No Rio de Janeiro, onde o público vai poder assistir aos dois shows na intimidade de uma arena fechada, o palco terá 19,5 metros de largura por 14,5 metros de profundidade.

Em todas as cidades o público terá a estrutura de cabos de aço que faz a cantora voar no palco, um jogo de luzes que exige o trabalho de 21 técnicos e um telão de led gigantesco, com altíssima definição, que ocupa o fundo do palco, com 128 metros quadrados (16m X 8m), além de mais dois telões de led laterais de 34 metros quadrados (7,5m X 4,5m) e muitos efeitos pirotécnicos.

Beyoncé viaja com uma equipe de 45 pessoas, que inclui seu próprio maquiador, cabelereiro e chefe de cozinha. Essa produção circula pelos bastidores em carrinhos de golfe e bicicletas, ocupa mais de 30 quartos de hotel, exige o trabalho de três intérpretes em tempo integral e come mais de 40 pizzas após cada show.

O camarim da cantora é dividido em 3 partes – uma sala de recepção, um quarto com a chamada “área da vaidade” em separado e um banheiro.

A temperatura no camarim deverá estar sempre em torno de 25º. Tudo será branco – mobiliário, tapetes, cortinas – e a iluminação tem que ser indireta, com abajures de mesa e de pé, exceto na área onde a diva arruma o cabelo e faz a maquiagem, cuja iluminação deverá reproduzir a iluminação do palco.

http://3.bp.blogspot.com/_v9nTKD7D57Q/SdTuNwqRfSI/AAAAAAAAY_c/r45XrViQbZk/s400/90401X1_KNOWLES_B_GR_07.jpgO camarim deverá ter uma mesa de café, quatro plantas grandes e arranjos de flores brancas (sem pólen), DVD, TV, som ambiente, um espelho de parede inteira, liquidificador e purificador de ar.

O banheiro deverá ser claro, iluminado, com tapetes de algodão, opção de água quente e fria e com quatro toalhas brancas de boa qualidade – duas de rosto e duas de banho.

A comida da cantora é preparada pelo seu próprio chef, que ocupa uma cozinha montada na área de produção especialmente para isso. No café da manhã da diva, leite de soja, frutas, cereais e muito gelo. No almoço, sanduíches de peru e muitas frutas – banana, morango, amora, manga, framboesa – tudo com creme. No jantar, a opção principal será peixe com espinafre temperado com aspargos e limão, e uma salada com tomates em cubos, alface, abacate e pepino. De sobremesa, frutas, morangos com creme e nozes.

Além disso, o camarim da diva deve conter água Perrier normal e gelada, refrigerantes diet, ginger ale, água gaseificada com sabor (não pode ser de limão), achocolatados light, martini, sucos variados, aloe vera, temperos, ketchup, mostarda, pimenta, azeites, maionese, pães diversos, chás, iogurtes, snacks, adoçantes – tudo deverá ser servido em louça chinesa e talheres de prata.

Além do camarim de Beyoncé, a área da artista inclui ainda mais quatro grandes camarins – um para as 10 integrantes da banda “Suga Mama”, um para as cinco dançarinas, um para os 4 dançarinos e um para as 3 vocalistas “The mamas”, além de quatro escritórios de produção. Haverá ainda um camarim exclusivo para servir de guarda roupa.

Thierry Mugler, um dos maiores nomes da moda internacional, assina todos os figurinos do show da cantora. Ao todo são 58 figurinos diferentes, incluindo as 10 trocas de roupa da cantora e mais as roupas da banda, backing vocals e dançarinos. Embora a maioria tenha sido desenhada exclusivamente para o show, a cantora usará algumas peças clássicas de Mugler, como o “Motorcycle top” (Top Motocicleta) que aparece no clipe de “Too Funky”, hit de George Michael nos anos 90.

A cantora se apresenta, pela primeira vez no Brasil, em Florianópolis (dia 04 de fevereiro no Parque Planeta), em São Paulo (dia 06 de fevereiro, no Estádio do Morumbi), Rio de Janeiro (dias 07 e 08 de fevereiro na HSBC ARENA) e Salvador (dia 10 de fevereiro no Parque de Exposições de Salvador).

O show de Beyoncé tem duas horas e meia de duração, uma dezena de bailarinos, uma banda formada só por mulheres (a “Suga Mama”) e um trio vocal (“The Mamas”). Beyoncé voa no palco sustentada por cabos de aço, canta todos os seus sucessos e ainda relembra, em um medley, os hits do Destiny’s Child. A crítica internacional o considerou um dos melhores shows do ano. Em São Paulo e Salvador, as apresentações da cantora terão a participação de Ivete Sangalo.

Com as Informações: Caco de Telha

Escrito por Portal POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ouça canção inédita de Madonna e Justin Timberlake descartada do álbum "Hard Candy"

Adelaide is feeling HOT HOT HOT – dia 22/01 – Saiba como ganhar vips e participar do flashmob da festa!