Em julho, completou-se dois anos desde que Beyoncé lançou o aclamado disco “RENAISSANCE” (2022). No último mês de março, ela entregou o sucessor dele, o “COWBOY CARTER” (2024). E algo em comum entre os projetos que é notável para os fãs é a falta de videoclipes. Cobrada pelo público esse tempo todo, a artista justificou a não entrega dos visuais e revelou ter sentido a necessidade de “nadar contra a maré” em relação ao que tem visto na indústria. Para ela, a música é suficiente e merece ser apreciada por si só.
LEIA MAIS:
- Ativista comenta futuro projeto de Beyoncé: Mesmo nível de Michael Jackson
- Post Malone revela truque de Beyoncé para impedir vazamento de parceria
- Beyoncé doa R$ 150 mil em bolsas de estudos para universidade na Bahia
- Viviane Batidão: Lady Gaga, Beyoncé, Anitta e Joelma inspiram o figurino da diva paraense
A voz de “TEXAS HOLD ‘EM” surgiu na capa da revista GQ nesta terça-feira (10), publicação para a qual deu sua explicação a respeito da ausência de videoclipes em suas duas últimas eras. Os fãs nutriram altas expectativas de que os visuais viriam em algum momento durante a “RENAISSANCE WORLD TOUR”, que ocorreu entre maio e outubro do ano passado, mas não rolou.
“Achei importante que, em uma época em que tudo o que vemos são imagens, o mundo pudesse se concentrar na voz. A música é tão rica em história e instrumentação. Leva meses para digerir, pesquisar e entender. A música precisava de espaço para respirar por si só. Às vezes, um visual pode ser uma distração da qualidade da voz e da música. Os anos de trabalho árduo e os detalhes colocados em um álbum que leva mais de quatro anos! A música é suficiente. Fãs do mundo todo se tornaram os visuais. Todos nós recebemos visuais na turnê. E depois com o filme [da turnê]”, justificou Beyoncé.
O filme que registra a histórica turnê, que esteve em cartaz nos cinemas nas últimas semanas de 2023, é outro foco de queixa por parte dos fãs. Eles gostariam de poder assistir ao filme quantas vezes quiserem, e pedem à cantora que o registro seja disponibilizado em algum streaming, o que ainda não aconteceu.
Sempre atenta às movimentações da indústria, Beyoncé revelou à GQ que está de olho nas artistas que têm feito barulho atualmente. Ela citou nomes como Sabrina Carpenter, Chappell Roan e Victoria Monét.
“Raye, Victoria Monét, Sasha Keable, Chloe x Halle e Reneé Rapp. Adoro Doechii e GloRilla, e That Mexican OT, ele é de Houston. Muito bom! Gosto muito de ‘Please Please Please’, da Sabrina Carpenter, e acho que Thee Sacred Souls e Chappell Roan são talentosas e interessantes. E sou obcecada… sou uma Smiler!”, disse Queen B, que incluiu Miley Cyrus entre as colaborações de seu último disco.