Beyoncé entrou para a história do Grammy nesta terça-feira (15), ao ser anunciada em nove categorias para 2023. Com isso, a cantora acumulou no total 88 indicações para a premiação e empatou com o próprio marido, Jay Z, como os artistas mais nomeados para receber o prêmio mais cobiçado da indústria musical.
LEIA MAIS:
- “A” discografia! Todos os 7 álbuns de Beyoncé ultrapassam 1 bilhão de streams
- Álbuns de Beyoncé e Harry Styles são os mais lucrativos da Sony Music no ano
- Beyoncé: “RENAISSANCE” quase ficou de fora das categorias “Dance” no Grammy 2023
Nesta terça, Beyoncé foi indicada em três das quatro categorias principais: Gravação do Ano, Música do Ano e Álbum do Ano. Além disso, também recebeu indicações em: Melhor Performance de R&B, Melhor Álbum de Dance/Eletrônica, Melhor Gravação Dance/Eletrônica, Melhor Performance de R&B Tradicional, Melhor Música de R&B e Melhor Canção em Mídia Visual.
Enquanto Jay Z, que já era o artista com mais indicações desde 2021 – com 83 – também recebeu cinco nomeações este ano: Música do Ano, Melhor Performance Rap, Melhor Música Rap, enquanto Álbum do Ano e Música do ano o rapper entra nas indicações como produtor do “Renaissance“, de Beyoncé.
Nesse sentido, em parte, o casal ajudou um ao outro a alcançar esta marca histórica. Juntos, eles foram indicados, incluindo as nomeações da premiação de 2023. Dessas, eles ganharam cinco Grammys juntos ao longo dos anos.
Beyoncé fez história no Grammy 2021
Vale relembrar que no Grammy 2021, Beyoncé entrou para a história tornando-se a mulher mais premiada na história da premiação. Ela totalizou 28 gramofones!
O 28º veio na categoria Melhor Performance R&B – por “Black Parade”. “Como artista, acredito que faz parte do meu trabalho refletir a nossa época. E nossa época tem sido muito difícil, então eu queria erguer, animar, incentivar os reis e rainhas que continuam a inspirar o mundo”, disse a cantora na época.
“Tenho trabalhado minha vida inteira e nem acredito que isso está acontecendo. Muito obrigada. Sei que meus filhos estão assistindo. Blue, parabéns, você ganhou um Grammy. Estou muito orgulhosa de você. De todos vocês, vocês são todos meus filhos”, completou.
LEIA MAIS:
- Ela vem aí! Beyoncé confirma turnê do álbum “RENAISSANCE” para 2023
- “Renaissance”: álbum de Beyoncé não deve concorrer nas categorias pop do Grammy
- Grammy 2023: Descubra em quais categorias estão álbuns de Beyoncé, Demi Lovato e mais!
Quando será o Grammy 2023?
A grande cerimônia do 65º Grammy Awards, aonde serão entregues os prêmios, está marcada para 5 de fevereiro de 2023, na Crypto.com Arena, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Vale destacar que o POPline estará fazendo a cobertura completa e ao vivo do evento mais importante da música mundial.
Vale destacar que esta edição da premiação teve seu prazo para a submissão dos projetos encerrado no último dia 30 de setembro. Além disso, com o retorno e lançamento de trabalhos inéditos de alguns dos artistas mais prestigiados da indústria, a distribuição dos gramofones foi um tanto quanto acirrada.