Beyoncé está em várias paradas da Billboard nesta semana, reflexo do impacto do lançamento do filme “BLACK IS KING” na Disney+. O longa-metragem, dirigido pela própria cantora, é baseado no álbum “The Lion King: The Gift” (2019) e na história de Simba, protagonista de “O Rei Leão”.
A popstar saltou do 82º lugar para o 26º na parada Artist 100 da Billboard, que leva em conta o desempenho de músicas, álbuns e engajamento nas redes sociais. O disco “The Lion King: The Gift” retornou nesta semana a Billboard 200 em 10º lugar. Teve mais força do que os lançamentos da Brandy (“B7” estreou em 12º lugar) e da Alanis Morissette (“Such Pretty Forks In the Road” em 16º).
Beyoncé também apareceu de novo – após um longo hiato – na parada Social 50, a que reflete o desempenho dos artistas nas redes sociais. Seu nome consta em 24º lugar nesta semana, dado o volume de interações das pessoas comentando “BLACK IS KING” em plataformas como Twitter, Facebook e Instagram.
Beyoncé domina a World Digital Song Sales
Além disso, a cantora praticamente monopoliza a parada World Digital Song Sales. A lista mostra as “músicas internacionais mais vendidas dos Estados Unidos”. Beyoncé é americana, mas a influência e as colaborações africanas do álbum “The Gift” a colocaram também nesta parada. O BTS lidera com “My Time” e ela aparece logo na vice-liderança com “Already”, que ganhou clipe junto com a estreia de “BLACK IS KING”.
Veja o clipe de “Already”:
Das 25 músicas listadas na World Digital Song Sales, sete são de Beyoncé. “My Power” está em 4º lugar, “Find Your Way Back” em 5º, “Brown Skin Girl” em 7º, “Mood 4 Eva” em 10º, “Water” em 12º e “Otherside” em 24º.
Para completar, “Already” também entrou na lista geral das músicas mais vendidas, a Digital Song Sales, em 50º lugar. Essa engloba artistas de todos os estilos e nacionalidades.