É o poder! Março começou e nesta quarta-feira (1), o deputado Robert Garcia, membro do Congresso da Califórnia, nos Estados Unidos, comemorou o início do Mês da História da Mulher prestando uma homenagem a ninguém mais, ninguém menos que Beyoncé, se referindo à estrela Pop como: “uma lenda”.
LEIA MAIS:
- Poder! Com Rihanna e Beyoncé, relembre as colaborações femininas de Shakira
- SZA sobre Beyoncé: “Ela é muito maior do que um Grammy”
- “A Pequena Sereia”: Halle Bailey revela conselho de Beyoncé
O impacto cultural de Beyoncé transcende a arte! A estrela norte-americana usa seu talento para dar voz às minorias, ressaltar a força dos negros, bem como, para realizar duras críticas políticas e sociais. Além de seus vocais incomparáveis, a cantora construiu um grande legado que é aclamado até hoje, a tornando uma das maiores divas da indústria.
Com tudo isso, um congressista dos Estados Unidos decidiu homenagear a estrela pop durante uma sessão no plenário da Câmara dos Representantes, da Califórnia, com o objetivo de “comemorar o fim do Mês da História Negra e o início do Mês da História da Mulher”.
“Senhor Presidente, eu me levanto hoje para comemorar o fim do Mês da História Negra e o início do Mês da História da Mulher, homenageando uma pessoa que representa ambos tão bem. Ela é um ícone, ela é uma lenda, e ela é agora e para sempre o momento. Quero celebrar ninguém menos que quem eu acredito ser a rainha indiscutível do pop e do R&B: Beyoncé Knowles Carter. Agora, algumas semanas atrás, essa garota de pele morena de H-town ganhou seu 32º Grammy, dando a ela o maior número de vitórias no Grammy de todos os tempos. Mas Beyoncé é muito mais do que uma artista e uma cantora. Ela é uma criadora e uma artista”, disse Robert Garcia.
Além disso, o deputado citou a letra de “Yoncé”, faixa lançada em 2013 e relembrou sua própria experiência ao vê-la se apresentar com o Destiny’s Child pela primeira vez. “Uma mudança de vida para mim e a maneira como eu experimento a música”. Garcia também comentou sobre a importância da cantora nas lutas sociais e políticas.
“Beyoncé também é um modelo para milhões em todo o país. Ela lutou pelo direito de voto, pelo feminismo, pelas mulheres e meninas, pela minha comunidade, a comunidade LGBTQIA+. Para minha geração e tantas outras, ela simplesmente é a maior de todos os tempos. A história dela é história”, concluiu.
U.S. House tribute to Beyoncé … via @RepRobertGarcia pic.twitter.com/GgpgHXDYyF
— Howard Mortman (@HowardMortman) March 1, 2023