Detalhes da entrevista de Beyoncé para a revista GQ foram revelados nesta quinta-feira (10). A cantora conversou sobre o processo de gravação do sucessor do “4” e confirmou parcerias com nomes renomados da música.
“Trabalhei com Pharrell, Timbaland, Justin Timberlake e Dream. Todos nós começamos nos anos 90, quando o R&B era o gênero mais importante e queremos trazer isso de volta: o sentimento que a música nos deu”, comentou sobre o conceito do novo disco que já tem aproximadamente 50 faixas gravadas.
“Eu geralmente começava com as letras e depois buscava melodias para acompanhá-las. Agora eu componho com outros escritores. Começa com o título ou o conceito do que eu quero dizer e depois vou para a cabine e canto a ideia. A partir daí começamos a construir as camadas”, revelou.
“Há muito de R&B no disco. Eu sempre terei as minhas influências do Prince e rock/soul, mas há pedacinhos do D’Angelo, os doo-wops dos anos 60, Aretha [Franklin] e Diana [Ross]”, falou sobre o CD que será lançado em 2013.