Foto: Reprodução @beyonce
in ,

“Beyoncé ficaria com vergonha”: Filme indiano é acusado de racismo contra cantora

Entenda.

Beyonce Sharma Jayegi“, algo como “Beyoncé ficaria com vergonha”, é a nova música lançada como tema do filme de Bollywood “Khaali Peeli“, estrelado por Ananya Panday e Ishaan Khattar, bem famosos na Índia. A Rolling Stone dos Estados Unidos, então, fez um artigo acusando a produção de racismo.

Escute a música:

A música fala de uma mulher que dança tão bem que até a Beyoncé ficaria envergonhada. A Rolling Stone apontou que ficaria difícil que Beyoncé ficasse envergonhada com alguma coisa. Afinal, ela é um dos nomes mais renomados da história da música, com 100 milhões de discos em todo o mundo e é a mulher mais indicada na história ao Grammy.

Além dos números, Beyoncé frequentemente se engaja em causas sociais. Ela, por exemplo, defende fortemente o movimento Black Lives Matter, que luta pelas pessoas pretas contra brutalidade policial. Alguns astros da Índia chegaram a usar a hashtag do #BLM, mas ignoram problemas similares que acontecem no próprio país.

A Rolling Stone escreveu:

“A nova música de Khaali Peeli, “Beyoncé Sharma Jayegi”, a trata como uma idiota que ficaria envergonhada com as habilidades de dança de Ananya Panday. Então, não podemos negar o racismo claro na música”.

Filme indiano é acusado de racismo contra Beyoncé
Foto: Divulgação

De quem é a culpa?

O site aponta que não dá pra culpar os atores, Ananya Panday ou Ishaan Khatter, já que eles devem ter assinado o contrato para o filme sem saber da música. Os culpados são a dupla Vishal–Shekhar, que interpretou a faixa, além dos letristas Kumaar e Raj Shekhar.

A Rolling Stone continua:

“Ninguém viu o ódio que eventualmente iria surgir em seu caminho? Ninguém viu que o racismo nas letras ou Bollywood é tão burro quanto as pessoas fazem parecer nos debates do horário nobre nos canais de notícias nacionais?”

A própria Beyoncé não se pronunciou sobre o assunto.

>> Beyoncé é aclamada como a “Mulher Maravilha da história” pela nova série da DC Comics

Escrito por Caian Nunes

A Fazenda 12: Biel diz que não superou a ex-namorada Duda Castro: "Ainda gosto dela". Foto: RecordTV

A Fazenda: Biel reclama de “puxação de sardinha” para Jojo Todynho

Meghan Trainor anuncia lançamento de álbum natalino para outubro!

Meghan Trainor anuncia lançamento de álbum natalino para outubro!