in

Beyoncé entra na justiça contra empresa que registrou nome bem parecido com sua linha de roupas esportivas


Os advogados de Beyoncé estão envolvidos em impedir que uma empresa use um nome bem parecido com a marca de roupas esportivas da cantora. A marca “Ivy Park” foi lançada no dia 14 de abril de 2016 e, curiosamente, uma empresa chamada 47/72 Inc. entrou com um pedido de registro do nome “Poison Ivy Park” neste mesmo dia.

De acordo com a empresa de registros americana, a companhia tem o objetivo de fazer vendas online com camisas, casacos, blusas, roupas para bebês, cases para smartphone, cartazes, almofadas, canecas e bolsas.

A equipe jurídica de Beyoncé alega que o nome é muito similar e pode prejudicar a reputação da marca, como apurou o site The Blast. Representantes da 47/72 Inc. alegam que a palavra “Poison” é o suficiente para não causar tal confusão.

Esse processo judicial já está acontecendo há meses, mas os representantes da empresa estão relutantes em colaborar. Anteriormente, essa mesma marca tentou registrar “Let It Go” (inspirada no filme “Frozen”), Swiftie (nome dos fãs da Taylor Swift) e até “99 Problems”, título de uma faixa do Jay Z, marido da Beyoncé.