Menu
in ,

Beyoncé emplaca todas as faixas do “RENAISSANCE” na Billboard Hot 100

O single “BREAK MY SOUL” ocupou a posição de número 1 nesta semana!

Foto: Divulgação

ELA É A MAIOR! Não bastasse emplacar o hit “Break My Soul na primeira posição da Billlboard Hot 100Beyoncé ainda atingiu outros grandes feitos na parada de singles norte-americana com as demais faixas do álbum “Renaissance”. É que, de acordo com a atualização desta segunda-feira (8), todas as 16 músicas tracklist entraram do ranking. Sim, o álbum está aclamadíssimo!

Foto: Divulgação

Leia Mais:

A lista, claro, é encabeçada pelo lead-single, que saltou da sexta posição da última semana, direto para o hit número um Hot 100. Essa, inclusive, é a primeira vez que Queen B emplaca um single solo em #1 desde 2008. Na época, ela reinava absoluta com “Single Ladies (Put a Ring on It)“. Depois disso, ela chegou ao topo com colaborações onde ela não era a artista principal: “Perfect Duet“, com Ed Sheeran, em 2017, e “Savage Remix“, com Megan Thee Stallion, em 2020.

Pois bem! Passado o hiato, a estrela, de 40 anos, retornou aos charts para retomar sua coroa. Além do #1,  Beyoncé colocou “CUFF IT”, na 13ª colocação, além de “ALIEN SUPERSTAR”, em #19, “CHURCH GIRL”, em #22, “I’M THAT GIRL”, em #26, “ENERGY”, em #27, “COZY”, em #30, “PLASTIC OFF THE SOFA”, em #41, “VIRGO’S GROOVE”, em #43, “SUMMER RENAISSANCE”, em #47, “HEATED”, em #51, “THIQUE”, em #53. Ufa! Ainda tem mais!


Advertising
Advertising

A lista ainda segue com “MOVE”, na posição de número 55, além de “PURE/HONEY”, em #64,  “ALL UP IN HAS A PROBLEM”, em #69, e, agora sim, fechando a tracklist do sétimo álbum de estúdio da diva pop, “ALL UP IN YOUR MIND”, em #70.

“Break My Soul” obteve 61,7 milhões de impressões de audiência de rádio (aumento de 8%) e 18,9 milhões de streams (aumento de 114%) e vendeu 13.000 downloads (aumento de 113%) no período da última semana só no território dos Estados Unidos.

Foto: Divulgação


Ajudou também o fato de que a música tem outras 6 versões disponíveis: remix com Honey Dijon, Terry Hunter, will.i.am; Nita Aviance club mix, acappella e a versão instrumental. Todas essas versões foram contabilizadas juntas com a música original. Vale ressaltar que o remix com Madonna foi lançado posteriormente e será contabilizado para a próxima semana.

Confira o ranking completo da estreia do “Renaissance” na Billboard Hot 100 



#1. BREAK MY SOUL
#13. CUFF IT
#19. ALIEN SUPERSTAR
#22. CHURCH GIRL
#26. I’M THAT GIRL
#27. ENERGY
#30. COZY
#41. PLASTIC OFF THE SOFA
#43. VIRGO’S GROOVE
#47. SUMMER RENAISSANCE
#51. HEATED
#53. THIQUE
#55. MOVE
#64. PURE/HONEY
#69. ALL UP IN HAS A PROBLEM
#70. ALL UP IN YOUR MIND

Foto: Billboard Charts

“Renaissance”: novo disco de Beyoncé estreia no topo da Billboard 200

Renaissance“, o novo disco de Beyoncé, estreou no topo da parada de álbuns da Billboard 200 com a maior semana de 2022 por uma mulher e a segunda maior semana do ano em geral. Segundo a publicação da Billboard, o disco vendeu 332 mil unidades de álbuns equivalentes nos Estados Unidos na semana que terminou no dia 4 de agosto.



Bey é a primeira mulher a liderar a Billboard 200 em 2022. A última foi Adele, com o “30“, que permaneceu no topo por seis semanas. “Renaissance” é o sétimo álbum solo de estúdio de Beyoncé a estrear em primeiro lugar.

Foto: Divulgação

De acordo com os dados divulgados pela publicação, o novo álbum vendeu 190 mil unidades, além das 138 mil unidades equivalentes aos streams. Foram mais de 179 milhões de plays oficiais nas plataformas de áudio sob demanda. A conta também inclui as 4 mil unidades TEA.

A Billboard destaca que o único álbum com uma semana maior, por unidades equivalentes, foi o “Harry’s House“, trabalho mais recente de Harry Styles, que vendeu 521 mil cópias equivalentes na sua semana de estreia.

Compartilhe:

Sair da versão mobile