O Estado do Texas está vivendo um momento muito difícil. Recordes de frio estão sendo registrados, com tempestade de neve. As pessoas chegaram a sofrer por falta de luz (sem aquecimento nas casas), água e até de alimentos – as prateleiras dos mercados ficaram vazias. Em situações ainda mais dramáticas, teve gente até desabrigada. Sabendo dessa situação, muitos famosos estão realizando doações, incluindo as irmãs Knowles, Beyoncé e Solange, que nasceram no Texas.
Irmãs solidárias
Beyoncé se associou à uma marca de itens esportivos e, por meio de sua instituição de caridade Beygood, ajudou os moradores de Houston por meio de uma parceira sem fins lucrativos, Bread of Life.
“Visite @BreadoflifeH para obter mais informações sobre assistência. Enviamos nossas orações para aqueles que foram afetados pela tempestade de inverno“, escreveu um tweet da instituição. “BeyGood e Adidas estão trabalhando com Bread Of Life para trazer alívio urgente para aqueles que sofrem como resultado das tempestades de inverno”, continua, encorajando a quem precisa a se inscreverem para a assistência.
Solange agiu separadamente da irmã e doou uma quantia significativa para a “Mutual Aid Houston”. “Mandando muito amor de volta para casa e estou comprometida em fazer mais… Meu coração se parte, cara, obrigado por todo o trabalho interminável que vocês estão fazendo no terreno“, escreveu a cantora em um tweet que acompanha uma nota do Mutual Aid Houston. “Estamos muito gratos à Solange por sua significativa doação para nossos esforços de ajuda habitacional pós-congelamento. O amor de Houston é REAL“, escreveu em agradecimento.
A energia voltou
De acordo com o site Terra, centenas de milhares de lares do Texas estavam sobrevivendo sem aquecimento pelo quarto dia nesta quinta-feira, quando prestadoras de serviço fizeram algum progresso na restauração da eletricidade, mas aumentaram as críticas à maneira como os líderes políticos do Estado norte-americano lidam com a tempestade de inverno brutal.
A crise enfrentada pelo segundo maior Estado do país deve continuar, já que milhões de pessoas ainda estão sem acesso à água, a maioria passa dificuldades para encontrar alimento e as temperaturas congelantes devem durar até o sábado.