in ,

Beyoncé e Lady Gaga lideram lista de mulheres da música mais influentes no século XXI

O NPR (National Public Radio) divulgou nesta sexta-feira uma lista com mulheres da música mais influentes no século XXI. A intenção foi reforçar a força da mulher.

“Fizemos nossa lista, em parte, por causa de quão frustrantemente comum é para as conversas sobre a influência ser centrada nos homens. Mulheres e outras pessoas marginalizadas por seu gênero, enquanto isso, são vistas como tendo papéis de apoio na história da música popular”, ressaltou o site.

“Quando fizemos nossa lista, pensamos nisso como um exercício para avaliar nosso momento presente e ajudar a criar um projeto para o futuro”, explicou. No ranking, a “qualidade de influenciar no futuro” ficou acima de desempenho nas paradas.

Levando em consideração tudo isso, os editores escolheram Beyoncé como a líder da lista. “Beyoncé é uma potência. Sua mera presença é suficiente para encorajar as jovens negras a lutar pela grandeza. Ela não se esquiva de dizer as coisas como elas são, e seu foco em cada detalhe de sua música torna isso muito mais importante”, escreveu Niharika Palakodety.

Lady Gaga aparece logo em seguida. “Quando Lady Gaga ganhou destaque, não havia absolutamente nada como ela no pop mainstream, e alguns anos depois, você viu uma paisagem pop cheia de pretensas pessoas fazendo o seu melhor para acompanhá-la. Como um dos primeiros grandes artistas da ‘era da Internet’, seu trabalho estabeleceu o padrão para a próxima década de artistas pop do sexo feminino”, elogiou o jornalista Garret Chappell.

Confira todo o top 25:

1. Beyoncé
2. Lada Gaga
3. Rihanna
4. Hayley Kiyoko
5. Taylor Swift
6. Janelle Monáe
7. Adele
8. Nicki Minaj
9. Amy Winehouse
10. St Vincent
11. Ariana Grande
12. Lorde
13. Pink
14. Florence + the Machine
15. Cardi B
16. Lana Del Rey
17. Kesha
18. Sia
19. Demi Lovato
20. Halsey
21. Kehlani
22. M.I.A
23. Katy Perry
24. Alicia Keys
25. Camila Cabello

Escrito por Caian Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site revela provável segundo single do álbum “LM5”, do Little Mix

Músicas da Rihanna são as mais escolhidas para covers no Live Lounge da BBC Radio 1