Beyoncé é a celebridade mais valiosa das redes sociais. De acordo com a D’Marie Analytics, uma só publicação da cantora pode valer US$ 1 milhão. Isso quer dizer que as empresas que querem fazer um anúncio por lá, devem desembolsar essa quantia impressiva.
Apesar do alto número, isso não se reflete em quantidade de seguidores, já que é apenas a 22ª pessoa com o maior número de seguidores online. Acredita-se que o sucesso se trata de que ela não faz postagens claramente comerciais, sempre optando por fotos de si mesma ou com a filha Blue Ivy Carter.
Em fevereiro, seu anúncio da gravidez pelo Instagram bateu o recorde de número de curtidas com mais de 10 milhões, fazendo história.
“Sua divulgação limitada de conteúdos exclusivos, com curadoria, causa tal frenesi de sua audiência”, diz Frank Spadafora, diretor-executivo da D’Marie. “Hoje em dia, menos realmente é mais.”
Com toda a repercussão que a cantora tem tido nos últimos meses, como o Grammy e a gravidez, ela ganhou 6 milhões de seguidores.