Beyoncé se torna a primeira mulher negra a usar o Tiffany Diamond (Foto: Instagram/@beyonce)
in ,

Beyoncé é a primeira mulher negra a usar o famoso diamante amarelo da Tiffany

Artista está entre as pouquíssimas mulheres que tiveram acesso à joia de U$ 30 milhões

Não importa qual seja a área, Beyoncé está sempre fazendo história! Ela e o marido Jay-Z são os protagonistas da nova campanha da Tiffany & Co, “About Love“. E para divulgação, os dois fizeram um ensaio belíssimo, em que a artista aparece usando um diamante avaliado em U$ 30 milhões, tornando-se a primeira mulher negra a usar a peça.

Beyoncé é a primeira mulher negra a usar o famoso diamante amarelo da Tiffany
Beyoncé estrela campanha da Tiffany & Co ao lado de Jay-Z (Foto: Instagram/@beyonce)

Uma joia que vale em torno de U$ 30 milhões não é qualquer joia, né? E nesse caso estamos falando sobre o famoso Tiffany Diamond, de 128,54 quilates. O diamante foi descoberto na África do Sul, em 1877 e apenas mais três mulheres o usaram: Mary Whitehouse, Audrey Hepburn e Lady Gaga.

Há rumores de que Gal Gadot também usou a joia no filme “Death on the Nile“, mas outras fontes também dizem que foi usada apenas uma réplica para a gravação do longa. De qualquer forma, não deixa de ser um fato: Beyoncé está, pelo menos, entre as quatro mulheres que tiveram a oportunidade de usá-lo.

LEIA MAIS:

E também precisamos destacar que ela é a primeira mulher negra a usar o Tiffany Diamond. Para o ensaio, a cantora usou um look parecido com o de Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo“, popular comédia romântica dos anos 60. Audrey utilizou a joia durante o ensaio fotográfico promocional do filme. Ou seja, esse foi o jeito de Queen B homenagear a atriz.

Por ser uma peça muito valiosa, o colar geralmente fica guardado na loja principal da Tiffany, em Manhattan, em Nova York. Para se ter uma noção, a joia vale aproximadamente R$ 180 milhões na cotação atual. Ou seja, tem valor!

Para completar, Beyoncé e Jay-Z também aparecem na campanha da Tiffany & Co junto com uma pintura nunca vista – e bastante valiosa – de Jean-Michel Basquiat. Isso que é moral, né?

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Criança Esperança

Projota recebe ligação ao vivo de Arthur no “Criança Esperança”

Danaçarino do Now United investe em aula de canto

Dançarino do Now United investe em aula de canto