LONDRES (Reuters) – A estrela norte-americana de R&B Beyoncé chegou ao topo da parada de singles britânica no domingo, encerrando o reinado de três semanas de uma música beneficente feita pelos finalistas do concurso de talentos “X Factor”, informou a Empresa Oficial de Paradas.
“If I Were a Boy”, de Beyonce, estava na terceira posição na semana passada, enquanto “Hero”, do X Factor, que tem o objetivo de levantar fundos para ajudar soldados feridos, caiu para o segundo lugar.
A banda The Killers subiu uma posição e ficou em terceiro lugar, com “Human”, enquanto o rapper norte-americano TI escorregou duas posições e ficou em quarto, com “Live Your Life”. O single tem a participação especial da cantora Rihanna.
Na parada de discos, “Spirit”, da ex-competidora do X Factor Leona Lewis, conquistou o primeiro lugar, depois de estrear em 137o. O feito se deve ao lançamento de uma edição de luxo do disco.
“Safe Trip Home”, da cantora britânica Dido, entrou na parada em segundo lugar, enquanto a banda canadense Nickelback, com o disco “Dark Horse”, estreou em quarto.
A banda galesa The Stereophonics escorregou uma posição, ficando em terceiro, com a coletânea “Decade in the Sun”.
O álbum mais vendido da semana passada, “The Promise”, do quarteto Il Divo, caiu para o sétimo lugar.