Michael Jackson abriu caminho para diversas estrelas da música que reinam nas rádios atualmente. Uma delas é Beyoncé, que participou o tão falado tributo ao Rei do Pop neste sábado, 08.
“Foi assistindo a Michael que descobri o que eu queria ser. Ele me inspirou muito. A primeira música que o Destiny’s Child cantou foi uma música do Jackson 5. Ela se chama ‘Where You Are'”, disse Beyoncé antes da apresentação transmitida via satélite. “Foi o começo do nosso futuro. Te amo para sempre, Michael Jackson”.
Veja abaixo um vídeo gravado por um fã na plateia. Os três filhos de Michael foram os responsáveis por chamar a apresentação da cantora de “Love On Top”.
Além de Beyoncé, outros cantores reinterpretaram sucessos de Michael Jackson. Ne-Yo, fã confesso do Rei, cantou “Billie Jean”, “The Lady In My Life” e “Don’t Stop ‘Til You Get Enough” com os rapazes do JLS. Cee Lo Green, conhecido por seus looks extravagantes, usou uma simples camiseta branca para a faixa “I Can’t Help It”. Leona Lewis cantou “Stranger In Moscow” enquanto Alexandra Burke interpretou “Who’s Loving You” e “Scream”.
Christina Aguilera usou seus vocais poderosos em “Smile” – música de Charles Chaplin e preferida de Michael – e “Dirty Diana”. La Toya Jackson, irmã de Michael, subiu ao palco pela primeira vez em 20 anos para as performances de “In The Closet” e “Jam”. Gladys Knight e Smokey Robinson também estiveram presentes com o dueto de “I Just Can’t Stop Loving You”.
Black Eyed Peas e Jennifer Hudson, anunciados como atrações, desistiram do shows dias antes da sua realização.