Beyoncé conquistou uma marca inédita para sua carreira neste ano graças à turnê “Renaissance“. De acordo com a Billboard, os nove primeiros shows da expedição fizeram com que a turnê se tornasse a de maior bilheteria no mês maio. Além disso, a cantora encerrou a etapa europeia do projeto na última quarta-feira, em Varsóvia, registrando números impressionantes de bilheteria. Foram arrecadados US$ 154,4 milhões com cerca de 1 milhão de ingressos vendidos para as 21 apresentações pelo continente europeu.
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Ainda segundo a publicação norte-americana, esse é o maior faturamento e público de qualquer uma das legs europeias da carreira de Bey. Na “The Formation World Tour” (2016) e na “On the Run II Tour” (2018), com Jay-Z, ela ganhou US$ 87 milhões, marcando um aumento de 77% em sua arrecadação.
E mais: o total arrecadado de US$ 154 milhões com 21 shows em dois meses é mais do que qualquer artista ganhou na janela de seis meses que definiu o relatório de meio de ano da Billboard.
O público de 1,05 milhão é superior a 871 mil, em 2018, e 867 mil, em 2016. É a primeira vez que qualquer etapa de uma turnê solo de Beyoncé quebrou o marco de sete dígitos.
A temporada europeia da Renaissance World Tour contou com cinco noites em Londres, faturando $42,2 milhões com 240.000 ingressos – número que leva a cantora ao sétimo lugar no ranking de arrecadações no Reino Unido. Esse é também o maior relatório individual de uma mulher, um artista negro ou de qualquer artista dos Estados Unidos na região. Beyoncé ainda fez shows em Solna, Suécia, Amsterdã, Paris (onde arrecadou mais de US$ 10 milhões) e Varsóvia.
Bey entrará, no próximo dia 8, na etapa norte-americana da turnê com estreia em Toronto, no Canadá.