in ,

Beyoncé agradece seu tio gay por inspirar novo disco: “minha madrinha”

Foto: divulgação

Beyoncé deixou uma mensagem importante aos seus fãs no encarte do seu novo disco, “Renaissance” – que será disponibilizado nas plataformas de áudio nesta sexta-feira (29).

LEIA MAIS: 

Beyoncé tracklist
(Foto: Divulgação)

A artista dedicou as novas músicas aos familiares que tiveram um papel importante na sua trajetória, incluindo o seu falecido tio Jonny, definido pela cantora anteriormente como “o homem gay mais fabuloso” que já conheceu.

Jonny teria ajudado na criação de Beyoncé e suas irmãs. Em seus agradecimentos, Queen B destaca que foi o tio quem lhe apresentou algumas das músicas que inspiraram o “Renaissance“, cuja sonoridade carrega elementos dos gêneros musicais que predominavam nas pistas de dança dos anos 1990.

“Obrigada a todos os pioneiros da cultura, a todos os anjos que não tiveram suas contribuições reconhecidas por tanto tempo. Essa celebração é para vocês.”

Foto: @nadzrrn (Reprodução/Twitter)

Beyoncé também citou os seus três filhos e o marido Jay-Z na carta. “Quero agradecer especialmente a Rumi , Sir e Blue por me fornecerem um espaço, criatividade e inspiração”, escreveu a cantora. E um agradecimento especial ao meu lindo marido que segurou a minha barra naquelas noites em que eu fiquei até tarde no estúdio”.

A cantora demonstrou carinho por sua equipe da Parkwood e pelos produtores envolvidos no projeto e agradeceu aos seus pais. “Mamãe, eu te amo. Ao meu pai, meu gangsta, meu primeiro professor: você me inspira em cada movimento que faço. Eu te amo.”

B finalizou com um recado para os seus fãs:

“A todos os meus fãs, espero que vocês encontrem alegria nessa música. Espero que ela te inspire a se movimentar. E que vocês se sintam únicos, fortes e sexys como vocês são”

> Beyoncé confirma 3 atos para nova era: “Projeto gravado por 3 anos durante a pandemia”

Beyoncé já havia homenageado Jonny em outras ocaisões

Quando a artista e o seu marido receberam uma condecoração do GLAAD Vanguard Award, em 2019, ela relembrou a trajetória de seu tio durante o discurso de agradecimento:

“Ele foi corajoso e sem remorso durante uma época em que este país não era tão receptivo. Testemunhar sua batalha contra o HIV foi uma das experiências mais dolorosas que já vivi (…) Espero que sua luta tenha servido para abrir caminhos para outros jovens viverem mais livremente. Os direitos LGBTQIA+ são direitos humanos.”