Menu
in ,

Beyoncé é #1 na Billboard Hot 100 com “Break My Soul”

A cantora não ficava no topo com uma música solo desde 2008.

Foto: Divulgação

O momento é ela! Beyoncé conseguiu o topo da Billboard Hot 100 com seu mais recente single “Break My Soul, como anunciado nesta segunda-feira (08 de agosto). A faixa foi impulsionada pelo lançamento do novo álbum da cantora, o “Renaissance“. Anteriormente, o pico tinha sido de #6.

Essa é a primeira vez que Beyoncé emplaca um single solo em #1 desde 2008. Na época, ela fazia muito sucesso com “Single Ladies (Put a Ring on It)“. Depois disso, ela chegou em todo com colaborações onde ela não era a artista principal. Teve “Perfect Duet“, com Ed Sheeran, em 2017, além de “Savage Remix“, com Megan Thee Stallion, em 2020.

Leia Mais:

Veja como está o top 10:

Foto: Billboard Charts

Break My Soul” obteve 61,7 milhões de impressões de audiência de rádio (aumento de 8%) e 18,9 milhões de streams (aumento de 114%) e vendeu 13.000 downloads (aumento de 113%) no período da última semana só no território dos Estados Unidos.



Ajudou também o fato de que a música tem outras 6 versões disponíveis: remix com Honey Dijon, Terry Hunter, will.i.am; Nita Aviance club mix, a cappella e a versão instrumental. Todas essas versões foram contabilizadas juntas com a música original. Vale ressaltar que o remix com Madonna foi lançado posteriormente e será contabilizado para a próxima semana.

“Renaissance”: novo disco de Beyoncé estreia no topo da Billboard 200


Advertising
Advertising

Renaissance“, o novo disco de Beyoncé, estreou no topo da parada de álbuns da Billboard 200 com a maior semana de 2022 por uma mulher e a segunda maior semana do ano em geral. Segundo a publicação da Billboard, o disco vendeu 332 mil unidades de álbuns equivalentes nos Estados Unidos na semana que terminou no dia 4 de agosto.

Bey é a primeira mulher a liderar a Billboard 200 em 2022. A última foi Adele, com o “30“, que permaneceu no topo por seis semanas. “Renaissance” é o sétimo álbum solo de estúdio de Beyoncé a estrear em primeiro lugar.

Foto: Divulgação


De acordo com os dados divulgados pela publicação, o novo álbum vendeu 190 mil unidades, além das 138 mil unidades equivalentes aos streams. Foram mais de 179 milhões de plays oficiais nas plataformas de áudio sob demanda. A conta também inclui as 4 mil unidades TEA.

A Billboard destaca que o único álbum com uma semana maior, por unidades equivalentes, foi o “Harry’s House“, trabalho mais recente de Harry Styles, que vendeu 521 mil cópias equivalentes na sua semana de estreia.



Compartilhe:

Sair da versão mobile