A emissora de TV BET se viu em uma polêmica depois de uma publicação pouco apropriada durante o Grammy, que aconteceu no domingo (10). Eles aproveitaram a situação que Cardi B levou prêmios e cutucaram Nicki Minaj, escrevendo: “enquanto isso, Nicki Minaj está sendo arrastada por sua peruca”.
Nicki não gostou nada disso e resolveu cancelar sua participação no BET Awards, premiação que vai ao ar em junho. Percebendo o desconforto geral, o canal de TV emitiu um comunicado se desculpando pelo acontecido. Leia na íntegra:
“BET ama Nicki. Nós a apoiamos desde o começo de sua carreira e vamos continuar a fazer isso, seguindo em frente. Nicki abriu os caminhos pra tantos performers e se solidificou como uma das figuras mais poderosas da nossa indústria. Infelizmente, o respeito que temos pela Nicki foi violado por este post, que nunca deveria ter sido feito. O post não reflete o que sentimos sobre Nicki. Também não reflete os valores de nossa companhia. Nós nos desculpamos profundamente por quem se machucou, pelo desapontamento e confusão que esse post causou. Nós estamos engajados em fazer tudo para resolver essa situação. Também estamos conduzindo uma ação interna para assegurar que esse tipo de post não será publicado de novo. Nós já nos desculpamos com Nicki e sua equipe. O post já foi removido e vamos tomar outras ações apropriadas. Nós entendemos a posição da Nicki e esperamos continuar o diálogo com ela. Finalmente, pedimos desculpas a todos os fãs. Isso nunca deveria ter acontecido
Mais cedo, Cardi B também se pronunciou e reprovou a atitude do BET.