in ,

BET Awards 2020: Lizzo tem indicação histórica em premiação da comunidade negra

Lizzo é indicada nas duas principais categorias do BET Awards (Foto: Divulgação)

No ano em que o mundo é tomado por protestos antirracistas, o BET Awards, que premia os melhores do entretenimento, cultura e esportes da comunidade negra, terá um gostinho especial para cantora Lizzo. Em 20 anos da história do prêmio, ela é a primeira artista a ser indicada como Melhor Artista Feminina de R&B/Pop e Melhor Artista Feminina de Hip Hop, no mesmo ano.

A festa de premiação deste ano será virtual e ocorrerá neste domingo, 28. Na avaliação da Billboard, Lizzo parece ter uma boa chance de ganhar  na categoria Melhor Artista Feminina de R&B/Pop. Mas uma de suas principais concorrentes é Beyoncé, que já venceu 10 vezes essa categoria, incluindo os últimos seis anos consecutivos.

Já na categoria Melhor Artista Feminina de Hip Hop, quem vai disputar a preferência com ela são outras três artistas de grande potencial:  Cardi B – que venceu nos últimos dois anos -, Nick Minaj, que tem sete prêmios na categoria, e Megan Thee Stallion.

Premiação terá shows online

BET Awards é uma premiação que foi criada 2001 pela Black Entertainment Television (BET) para homenagear os melhores da música, da TV e do esporte na comunidade negra. A cerimônia acontece anualmente e é transmitida ao vivo pelo canal de televisão BET. 

Este ano, o evento será em formato de live, com apresentações de diversos artistas. Nomes como Summer Walker, Future, Chloe x Halle, D Smoke, Alicia Keys, Jennifer Hudson, Masego, SiR, Usher, Kane Brown e mais confirmados em evento virtual, o BET comunicou que DaBaby, Lil Wayne, Roddy Ricch, Megan Thee Stallion e mais artistas foram escalados para os shows da premiação.

O evento começa às 21h (horário de Brasília) e contará com Amanda Seales como grande apresentadora.

Veja anúncio da premiação!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Our biggest night is coming! The 2020 #BETAwards are here Sun Jun 28 8/7c!!

Uma publicação compartilhada por #BETAwards (@betawards) em

O que esperar do BET Awards

Além das indicações de Lizzo, a premiação deste ano pode reservar outros momentos históricos. Por isso, segue uma lista de categorias para ficar de olho na edição deste domingo:

Melhor Artista Novo

Se Lil Nas X vencer nesta categoria, ele se tornará o primeiro artista a ganhar um Prêmio BET e um CMA. Ele recebeu o prêmio CMA de evento musical do ano em 13 de novembro por “Old Town Road (Remix)”, seu mega sucesso com Billy Ray Cyrus. Mas entre seus concorrentes estão nomes fortes, como Roddy Ricch e Summer Walker.

Melhor Artista Masculino de R&B/Pop

The Weeknd tem a chance de vencer pela primeira vez nesta categoria, mas, para isso, ele precisa superar Chris Brown, quatro vezes campeão, e Usher, que já venceu três vezes. Khalid também concorre e é um forte candidato ao prêmio.

Melhor Artista Masculino de Hip-Hop

Se conquistar sua quinta vitória, Drake se torna o maior vencedor da história da premiação nesta categoria. Atualmente, ele está empatado com Kendrick Lamar.

Escrito por Victor Arris

Doja Cat faz live, é criticada por racismo e rebate comentários na hora

Milton Nascimento e Criolo estarão no 'Conversa com Bial' desta quarta (Foto: Fred Slewerdt)

Milton Nascimento e Criolo estarão no ‘Conversa com Bial’ desta quarta