Chapolin Colorado, você sabe que venceu! O novo filme da DC com a Warner Bros. “Besouro Azul” traz uma referência ao personagem do ator mexicano Roberto Gómez Bolaños (1929-2014). A informação foi revelada pelo ator Xolo Maridueña, que interpreta o personagem-título no filme.
O elenco se reuniu para uma entrevista ao canal “Fandango” (gravada antes da greve) e a entrevistadora falou que Chapolin é o super-herói latino mais antigo que ela lembra. Ela perguntou se os atores conheciam e Xolo respondeu: “claro! A gente faz uma referência no filme”.
Leia mais:
- “Besouro Azul”: Bruna Marquezine revela que Jenny Kord é filha de Ted
- “Filmado para IMAX”: veja novo pôster de “Besouro Azul”
- Sasha Meneghel e João Figueiredo estão focados em promover “Besouro Azul”
- Veja vídeo que Bruna Marquezine e Xolo Maridueña gravaram para divulgar “Besouro Azul” antes da greve
“Besouro Azul” é o primeiro super-herói latino da DC nos cinemas – um marco histórico. “Chapolin” foi um programa mexicano da Televisa, levado ao ar originalmente entre 1973 e 1979. No Brasil, foi exibido e reprisado pelo SBT por várias décadas. O programa e o personagem eram, na verdade, uma sátira aos super-heróis. Chapolin era atrapalhado e dizia bordões como “não contavam com minha astúcia” e “sigam-me os bons!”.
Além da referência ao Chapolin, adorado no Brasil, “Besouro Azul” traz a atriz brasileira Bruna Marquezine no elenco. Com direção de Angel Manuel Soto, o filme estreará no dia 17 de agosto.
Revelada projeção de bilheteria para “Besouro Azul”
O primeiro super-herói latino do Universo DC (DCU), “Besouro Azul”, vai estrear em meio a greve de atores, o que implica em obstáculos para a divulgação. Isso provavelmente afetará sua bilheteria. De acordo com projeções divulgadas pelo site Box Office Pro, “Besouro Azul” deve faturar entre US$ 12 e US$ 17 milhões em seu primeiro fim de semana em cartaz nos Estados Unidos.
A projeção modesta se deve a vários fatores. Entre eles, a baixa popularidade de Besouro Azul, um super-herói menos conhecido; a fama limitada de Xolo Maridueña nos Estados Unidos; e a concorrência de “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”. Além disso, os últimos filmes da DC não têm se saído bem no mercado.