O filme “Besouro Azul”, novidade desta semana nos cinemas, conta com duas cenas pós-créditos, mas apenas uma é importante para o futuro do Universo DC (DCU). Se ainda não assistiu e não quer saber spoilers, essa é a hora de abandonar a matéria.
Alerta de spoilers!
(Foto: Divulgação)
A primeira cena pós-créditos se passa na Mansão Kord – aquela para onde Jenny Kord (Bruna Marquezine) levou Jaime Reyes (Xolo Maridueña) e sua família ao longo do filme. O local estava abandonado desde que o pai dela, Ted Kord, desapareceu. Só que, na tentativa de ajudar Jaime, Jenny reativou os equipamentos criados pelo pai e esse é o gancho para a cena extra.
Pelo computador central do esconderijo que fica no subsolo da mansão, ouve-se o próprio Ted Kord tentar comunicação. “Isso está funcionando? Quem ligou? Deixe uma mensagem para minha filha. Eu a amo. Estou vivo. Ted Kord está vivo”, diz a mensagem. Resta saber quem foi o ator que gravou essa voz.
Como “Besouro Azul” foi pensado como o primeiro filme de uma trilogia, a DC está sugerindo que os próximos filmes podem trazer Ted Kord também. Jaime Reyes é a terceira geração do super-herói. Ted Kord foi o segundo Besouro Azul, e as circunstâncias de seu desaparecimento não ficaram totalmente claras. Como ele se separou do escaravelho e segue vivo? É uma pergunta para o DCU responder futuramente.
(Foto: Divulgação)
E a segunda cena pós-créditos de “Besouro Azul”?
A segunda cena é apenas uma brincadeira. É uma animação do Chapolin Colorado, como aquela que o tio Rudy Reyes (George López) fez aparecer no sistema de câmera de segurança da empresa Kord no meio do filme.
No final, ainda se ouve a voz de Rudy dizer “ah, isso é sexy”.