A Warner Bros. Discovery (WBD) confirmou sua presença na CCXP nesta quarta (16/11). Em mensagem enviada à imprensa, o estúdio promete atividades dedicadas aos filmes “Shazam! Fúria dos Deuses”, “The Flash” e “Aquaman 2: O Reino Perdido” – estreias prometidas para 2023. Mas chamou a atenção a ausência de um filme: “Besouro Azul”, que tem a brasileira Bruna Marquezine no elenco. Ele também estreará em 2023, mas não foi mencionado no material de divulgação da Warner.
Leia mais:
- Filme “Besouro Azul” terá diálogos em espanhol
- Qual a diferença de “Besouro Azul” para outros super-heróis? Xolo Maridueña responde!
- Xolo Maridueña não fez teste para “Besouro Azul”
- Bruna Marquezine aparece no colo de Susan Sarandon em foto com elenco de Besouro Azul
Com isso, os fãs da DC, os chamados “DCnautas”, estão em polvorosa nas redes sociais. Por que “Besouro Azul”, primeiro filme da DC para um super-herói latino, ficaria de fora da CCXP, a Comic-Con destaque da América Latina? A expectativa agora é que a Warner Bros. esteja tratando o filme como uma surpresa para o evento – ainda mais pela presença da brasileira Bruna Marquezine no elenco.
“Besouro Azul” está com estreia anunciada para agosto de 2023. “Shazam! Fúria dos Deuses” e “The Flash” estrearão antes – respectivamente em março e junho – mas o filme “Aquaman 2”, confirmado na CCXP, só chegará aos cinemas em dezembro do ano que vem. Então, deixar “Besouro Azul” de fora da CCXXP não faz muito sentido mesmo.
O evento ocorrerá entre os dias 1º e 4 de dezembro em São Paulo.
Diretor de “Besouro Azul” admite ter temido mesmo destino de “Batgirl”
Quando a Warner Bros. Discovery (WBD) anunciou o cancelamento do filme “Batgirl”, que já estava gravado, todas as outras produções da WBD com a DC ficaram preocupadas. O diretor Angel Manuel Soto, do filme “Besouro Azul”, admitiu, em uma nova entrevista, que ficou bastante preocupado. Mas o público pode ficar tranquilo, pois “Besouro Azul” tem total apoio do estúdio.
“Não vou mentir. Houve preocupação. Medo, no início. Mas eles me disseram para não me preocupar. O filme tem total apoio deles”, Angel Manuel Soto falou à National Public Radio em setembro. A preocupação inicial faz total sentido, porque “Besouro Azul” foi concebido originalmente como um filme destinado à HBO Max, como “Batgirl”. Só depois que a WBD e a DC decidiram destiná-lo aos cinemas.