Ben Affleck recalculou rota. Depois de várias declarações sobre seu interesse de dirigir filmes na DC, o ator e diretor afirma que não quer mais dirigir nenhum projeto do estúdio enquanto James Gunn estiver na chefia. Gunn e Peter Safran comandam a DC Studios desde o ano passado, e estão reestruturando todo o Universo DC (DCU).
Leia mais:
- Confirmado: James Gunn irá dirigir o filme “Superman: Legacy”
- James Gunn afirma que não revelou “nem metade” das novidades do DCU
- Mark Ruffalo acha que James Gunn na DC dará trabalho para Marvel
- James Gunn fala sobre Snyderverso e Arrowverso: “foi uma jornada f**ida para a DC”
“Eu não dirigiria algo para a DC do Gunn. Absolutamente não. Não tenho nada contra James Gunn. Ele é um cara legal e com certeza vai fazer um ótimo trabalho. Mas eu simplesmente não gostaria de entrar lá e dirigir da maneira que eles estão fazendo as coisas. Não estou interessado”, Ben Affleck declarou ao site The Hollywood Reporter.
Ben Affleck teve experiência ruim na DC com “Liga da Justiça”
Vale lembrar que Ben Affleck quase protagonizou e dirigiu o filme “Batman” (2022), que acabou sob direção de Matt Reeves e protagonismo de Robert Pattinson. Mas ele produziu “Liga da Justiça” (2017), que foi uma experiência negativa. “Terminou com um gosto péssimo na minha boca”, comentou.
“Eu ia dirigir um ‘Batman’, e [‘Liga da Justiça’] me fez dizer: ‘estou fora, nunca mais quero fazer nada disso, não sou adequado’. Essa foi a pior experiência que já vi em um negócio cheio de experiências ruins. Partiu meu coração”, desabafou.
Os próximos projetos dele são fora da DC. Ben Affleck dirigiu o ainda inédito “Air: A História Por Trás do Logo” e também é o diretor dos filmes em desenvolvimento “Keeper of the Lost Cities” e “Witness for the Prosecution”.