Belo é preso por fazer show em escola no Rio de Janeiro
(Foto: Reprodução / Instagram @belo)
in ,

Belo é preso por fazer show em escola durante pandemia

Cantor se apresentou no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

O cantor Belo foi preso nesta quarta (17/2), segundo o site G1. A Delegacia de Combate às Drogas (DCOC) da Polícia Civil do Rio de Janeiro determinou a prisão preventiva do pagodeiro para investigação sobre a realização de um show na Escola Estadual do Parque União, no Complexo da Maré.

O show, realizado no último sábado (13/2), não tinha autorização da Secretaria Municipal de Saúde para acontecer. A cidade, como todo o mundo, está com uma série de restrições, por conta da pandemia do coronavírus.

A polícia investiga, inclusive, uma possível invasão ao colégio. Além da prisão preventiva do cantor, foram emitidos outros três mandados de prisão e cinco e busca e apreensão. Uma das buscas aconteceu na sede da produtora Série Gold, que organizou o evento clandestino.

Belo é preso por fazer show em escola no Rio de Janeiro
(Foto: Reprodução / Instagram @belo)

Outros envolvidos

Entre os mandados de prisão, um é para Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, chefe do tráfico no Parque União. Os outros dois são para Célio Caetano e Henrique Marques, o Rick, sócios da Série Gold.

Procurado pela TV Globo quando a investigação foi aberta, Belo disse que o show seguiu “todos os protocolos”. Apesar disso, vídeos mostram fãs aglomerados em cima do palco.

“Não temos controle do geral. Isso nem os governantes têm. As praias estão lotadas, transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas. Que foi o primeiro segmento a parar, e até agora não temos apoio de ninguém sobre a nossa retomada. Sustentamos mais de 50 famílias”, disse Belo.

Não é a primeira vez que Belo é preso. Em 2002, ele foi condenado a seis anos de prisão por associação ao tráfico de drogas e armas. Na época, conseguiu um recurso para responder em liberdade. Mas o Ministério Público recorreu da decisão, aumentou a pena para oito anos, e Belo foi preso novamente em 2004. Ele passou três anos e oito meses na cadeia.

Escrito por Leonardo Torres

BLACKPINK: Lisa faz performance de dança no "Youth With You 3"

BLACKPINK: Lisa faz performance de dança no “Youth With You 3”

BBB 21: Rodolffo volta a falar sobre homossexualidade e surpreende

BBB 21: Rodolffo volta a falar sobre homossexualidade e surpreende