Com mais de 40 anos de carreira e sucessos entoados “ao pé da letra” por uma multidão de fãs, Bell Marques é o único artista que se apresenta nos quatro dias de Fortal. O cantor que encerra a sua participação na edição 2022 do festival da capital cearense hoje (24), em entrevista ao POPline.Biz é Mundo da Música, analisou as transições do mercado durante a sua trajetória artística e a sua visão diante da solidez que sua estrada profissional possui.
Leia Mais:
- Ivete Sangalo fala sobre seu selo IESSI Music: ‘já é um grande sucesso’
- Claudia Leitte levanta multidão no Fortal 2022: “Isso que me move”
- Fortal retoma programação e promete ‘maior edição de todos os tempos’
- Exclusivo: responsável pela carreira de artistas do samba, Gold Produções lança Selo Musical
- Exclusivo: responsável pela carreira de artistas do samba, Gold Produções lança Selo Musical
“Quando a carreira é muito longa, ela acaba montando estratégias por si só. Acaba o mercado lhe seguindo ao invés de você seguir o mercado. Você acaba tendo uma estrutura muito forte, na qual, você vai determinando certos caminhos, e acaba o mercado encostando em você e vai variando: ‘um momento você segue ele, outro momento, ele te segue’, e assim, sucessivamente”, afirma Bell Marques.
Para o artista que segue com uma agenda repleta de shows e novos projetos, “seguir o mercado” é algo positivo, já que o permite estar atento às mudanças, nova plataformas e encaminhamentos da indústria musical.
“Isso é muito bom, pra mim, quando eu estou seguindo o mercado. Porque são artistas com muito valor, artistas que pensam muito, grandes empresários e isso pra mim é muito bom, que eu aprendo muito também”, destaca Bell Marques.
Além disso, Bell Marques possui uma série de marcas que denominam os nomes dos seus blocos e projetos, como: Camaleão, Vumbora, Voa Voa, Siriguella, entre muitos outros, que circulam em todo o Brasil e possuem versões tanto para apresentações em trio elétrico, quanto nos palcos.
Questionado sobre a construção e fortalecimento dessas marcas, Bell conclui: “as marcas elas vão acontecendo naturalmente e isso é uma coisa muito bacana! Acho que tudo isso contribui para todo um planejamento de história que foi construída esses anos todos”.
Fortal 2022: ‘maior edição de todos os tempos’
O Fortal está de volta à capital cearense. O festival, que finaliza sua edição 2022 neste domingo, 24 de julho, traz uma mega estrutura e atrações. No Corredor da Folia, artistas consagrados comandam a animação dos blocos nos trios elétricos. Já no Camarote Mucuripe, os foliões poderão ter uma experiência privilegiada dos shows.
Por sua vez, o Palco Avenida terá uma programação com nomes do axé music e da swingueira. Com a apresentação de Amanda Françoso e Betinho, a novidade deste ano é que pela primeira vez será transmitido no canal oficial do YouTube, acesse aqui.
Por fim, para encerrar em grande estilo, no domingo (24), Bell Marques, Ivete Sangalo, Jonas Esticado, Henry Freitas e convidados.