in ,

Belinda copiou estética de Manu Gavassi em novo clipe?

Internautas apontaram semelhanças entre o recém-lançado clipe de “300 Noches” e projeto de Manu entregue no ano passado

Qual a relação entre o novo clipe de Belinda e aclamado projeto lançado por Manu Gavassi no ano passado? Entenda! Fotos: Alli; Instagram/@belindapop

No último dia 25, a cantora espanhola Belinda lançou seu mais novo videoclipe, “300 Noches”, para a parceria com o rapper mexicano Natanael Cano. Não demorou muito até que os visuais virassem alvo de polêmica nas redes sociais… É que uma porção de internautas identificou semelhanças com um exitoso projeto lançado por Manu Gavassi no final do ano passado, e já se encontrou até um vestígio que indica que tenha rolado mesmo uma grande inspiração no trabalho da brasileira. Entenda!

LEIA MAIS:

Foto: Instagram/@nicholasbluff

O Brasil inteiro sabe que Manu Gavassi é uma das mentes mais criativas dessa geração. Agora, aparentemente, ela virou alvo de cópia ou referência de artistas estrangeiros. É que Belinda, em seu mais novo clipe, traz uma estética extremamente parecida com o visual “Programa de Proteção à Carreira Artística”, lançado no último mês de dezembro.

Em poucas horas, após o lançamento do clipe de Belinda, os fãs de Manu Gavassi investigaram e descobriram uma prova de que houve, no mínimo, uma grande inspiração. O diretor do clipe de Belinda segue e curtiu uma foto da produção da Manu. A “curtida” foi dada na imagem publicada por Nicholas Bluff, do time criativo da brasileira.

“Povo gosta de copiar a Manu, né? Autenticidade é para poucos”, opinou um internauta, saindo em defesa de Manu em meio ao possível caso de plágio. “Tá IDÊNTICO, certeza que usou de referência”, apontou um outro.

“A Belinda pode não saber quem é a Manu, mas a direção e produção desse vídeo sabem muito bem porque tiraram exatamente do vídeo da Manu. Não dá pra falar que não, né gente?”, expôs uma internauta, rebatendo comentários de que a cantora espanhola sequer conhecia a brasileira.

Essa não é a primeira vez que Manu vê uma das suas obras fazendo parte de outros trabalhos. No ano passado, Juliette e Marina Sena lançaram “Quase Não Namoro” com identidade similar ao álbum visual “Gracinha” (2021), projeto da Manu com o Disney+.