A Believe, uma das principais empresas de música digital, e TuneCore, suas soluções automatizadas para criadores de música, assinaram um contrato de licenciamento global com a Kuaishou, desenvolvedora do Kwai e SnackVideo, apps de criação e compartilhamento de vídeos curtos.
Leia mais:
- Warner Music fecha acordo global de licenciamento com Kwai
- Kwai lança ADS e revela: ‘Sertanejo e Forró são os gêneros mais usados do app’
- Conheça os 10 artistas e músicas mais populares no Kwai em 2021
- Olga Music e Believe firmam parceria para distribuição musical
O acordo global com a Believe abrange o uso de trechos de 60 segundos de músicas em conteúdos gerados pelos usuários dos aplicativos. A parceria coloca a Believe na vanguarda das novas plataformas e reforça sua abordagem inicial para acordos de licenciamento que dão a seus artistas um alcance verdadeiramente global.
“Believe e TuneCore estão empolgados em ser um dos primeiros parceiros da Kuaishou à medida que se expandem para mais territórios, resultando em nossos artistas e criadores se beneficiando da monetização e do marketing em estágio inicial na plataforma para criar novos públicos. Estamos ansiosos para trabalhar com a Kuaishou e permitir aos nossos artistas e criadores novas formas inovadoras de alcançar fãs novos e existentes”, diz Gideon Mountford, Diretor de Varejo Digital da Believe.
A Kuaishou e a Believe devem trabalhar juntas para desbloquear oportunidades promocionais para artistas nas plataformas de vídeo. Além de também abrir novos fluxos de receita para artistas e criadores de música afiliados, a Believe quer oferecer a eles maneiras importantes de desenvolver conexões profundas com novos públicos.
Ao incluir as soluções automatizadas TuneCore na parceria, a Believe permite que todos os artistas em qualquer estágio de sua carreira tenham acesso ao público por meio da rápida expansão dos aplicativos da Kuaishou em vários territórios e regiões.
O catálogo da Believe inclui artistas brasileiros como Bruno & Marrone, Psirico, Gilsons, Adriana Calcanhotto, Tati Zaqui, DJ Guuga, Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo. E artistas internacionais como Milky Chance, Petit Biscuit, Gavin James, La Roux, Novo Amor, Cub Sport e Yonaka.
“Como os negócios internacionais da Kuaishou continuam crescendo rapidamente, estamos contentes com a colaboração com parceiros como a Believe e TuneCore. Nos dedicamos a fornecer uma melhor experiência para nossos usuários globais, ao mesmo tempo em que capacitamos artistas e criadores talentosos. A parceria com Believe e TuneCore certamente pode nos ajudar a alcançar isso”, afirma Tony Qiu, diretor de operações internacionais da Kuaishou.
Alcance global
A Kuaishou é uma das principais plataformas de vídeo em seu país natal, a China. E sua presença global vem se expandindo rapidamente para a América Latina, Oriente Médio, Norte da África e Sudeste Asiático. Em junho de 2021, chegou a mais de 1 bilhão de usuários mensais em todo o mundo, dos quais 180 milhões estavam fora da China. Mais da metade de seus usuários ativos diários estão agora na América Latina, ilustrando seu crescente impacto global.
O aplicativo opera com nomes distintos em diferentes regiões, dando grande ênfase à localização do conteúdo e da experiência do usuário. Na América Latina, Oriente Médio e Norte da África, é conhecido como Kwai, enquanto no sul e sudeste da Ásia é conhecido como SnackVideo.
A Believe é uma das primeiras empresas de música a fazer um acordo com a Kuaishou, comprovando o foco da empresa em ser pioneira no licenciamento de novas plataformas e na adoção de novas formas de consumir música.