#BIZ

Believe, Downtown, Spotify, Amazon Music e mais se unem para ‘erradicar a fraude de streaming’

Foto: Music Business Worldwide

Na semana passada, a Deezer estabeleceu uma estratégia para lidar com atividades fraudulentas de streaming em sua plataforma. Agora, outras empresas de música, desde distribuidoras a plataformas de streaming, como Spotify e Amazon Music, se uniram para formar a ‘Music Fights Fraud’, descrita como uma força-tarefa global, com o objetivo de erradicar a fraude de streaming. As informações são do Music Business Worldwide.

Entre os membros fundadores estão as empresas de música CD Baby e sua controladora Downtown, TuneCore e a Believe, DistroKid, UnitedMasters, Symphonic, Empire e Vydia, juntamente com os provedores de serviços digitais Spotify e Amazon Music.

A iniciativa ‘Music Fights Fraud’ representa “a primeira vez que todos os cantos da indústria da música se alinharam como uma frente unida para combater a fraude no streaming de música”.

Foto: Unsplash

A Music Fights Fraud diz que seu foco será a fraude de streaming e a manipulação em serviços de streaming digital. Segundo o Music Business Worldwide, o grupo de empresas diz que vai “trabalhar para garantir que o mercado global de streaming de música seja justo e que todos os membros contribuam ativamente para soluções destinadas a equilibrar o patrimônio de suas operações”.

Os membros da iniciativa dizem que fornecerão “maior colaboração entre plataformas e compartilhamento de dados” em coordenação com terceiros, a National Cyber-Forensics and Training Alliance (NCFTA), uma parceria sem fins lucrativos entre organizações privadas, governo e academia.

O NCFTA diz que sua missão “é fornecer um ambiente neutro e confiável, permitindo a colaboração de várias partes para identificar, mitigar e interromper o crime cibernético”.

A Music Fights Fraud ainda diz que é uma associação autônoma com adesão futura sujeita à aprovação de seus membros.

Leia Mais:

“Downtown mantém a confiança e a segurança para nossos clientes e parceiros do setor como um pilar central de nossa organização. Temos orgulho de unir forças com nossos colegas de todo o setor e desenvolver o fantástico trabalho já desenvolvido no Downtown para identificar e abordar o comportamento abusivo de streaming”, afirma Andrew Bergman, CEO da Downtown Music Holdings.

Andrew Bergman, CEO da Downtown Music Holdings. Foto: Reprodução/LinkedIn

“A Believe está empenhada em promover um mercado de artistas e gravadoras mais justo, equilibrado e diversificado, onde todos os criadores de música possam prosperar”, disse Denis Ladegaillerie,  fundador e CEO da Believe.

Denis Ladegaillerie,  fundador e CEO da Believe. Foto: Reprodução/LinkedIn

“A TuneCore tem o orgulho de se juntar a outros distribuidores líderes de música digital e DSPs para, pela primeira vez, reunir nossos recursos e lutar juntos para combater a fraude de streaming e criar um cenário de streaming mais justo e equitativo para os criadores”, disse Andreea Gleeson, CEO da TuneCore.

Andreea Gleeson, CEO da TuneCore. Foto: Reprodução/LinkedIn

“A UnitedMasters está trabalhando para fornecer aos nossos artistas as ferramentas e a educação de que precisam para aumentar sua base de fãs e possuir seu futuro”, disse Shirin Keen, Conselheira Geral da UnitedMasters.

Shirin Keen, Conselheira Geral da UnitedMasters. Foto: Reprodução/LinkedIn

“A Symphonic espera fazer uma parceria colaborativa com nossa comunidade digital em um esforço para eliminar a fraude de streaming para a saúde da indústria como um todo, particularmente nossa comunidade de criadores”, disse Jorge Brea, CEO da Symphonic.

Jorge Brea, CEO da Symphonic. Foto: Reprodução/LinkedIn

“O lançamento desta iniciativa em toda a indústria marca um avanço sem precedentes e significativo na proteção dos direitos dos criadores. A Empire tem orgulho de estar ao lado dos líderes da indústria para manter coletivamente a integridade do ecossistema musical para artistas, compositores e todos os envolvidos na criação da música”, destaca Stephen White, diretor de produtos da Empire.

Stephen White, diretor de produtos da Empire. Foto: Reprodução/LinkedIn

“A Vydia continua a criar ferramentas e recursos que permitem que seus clientes de gravadoras operem em um ambiente afetado pelo ataque de fraudes de streaming”, afirma Matthew Skiba, vice-presidente de direitos e conteúdo da Vydia.

Matthew Skiba, vice-presidente de direitos e conteúdo da Vydia. Foto: Reprodução/LinkedIn

“É fundamental para a missão do Spotify que os royalties sejam pagos a artistas legítimos por streams legítimos. O streaming artificial é um problema de toda a indústria e estamos encorajados pela colaboração desta nova aliança”, disse Charlie Hellman, vice-presidente, chefe global de produtos musicais do Spotify.

Charlie Hellman, vice-presidente, chefe global de produtos musicais do Spotify. Foto: Reprodução/LinkedIn

“O Amazon Music está comprometido em apoiar uma indústria musical saudável, onde artistas e criadores possam prosperar. Estamos orgulhosos de nos juntar ao Music Fights Fraud ao lado dos principais líderes da indústria para abordar a fraude de streaming e resolver esse problema juntos”, acrescentou Rishi Mirchandani, vice-presidente de licenciamento e estratégia do Amazon Music.

Rishi Mirchandani, vice-presidente de licenciamento e estratégia do Amazon Music. Foto: Reprodução/Linkedin

“O streaming digital tem sido uma inovação revolucionária para artistas, compositores e todo o ecossistema musical, passando de 15% para 84% da participação nos EUA. receitas de música registradas nos últimos 10 anos”, disse Mitch Glazier, presidente e CEO da Recording Industry Association of American (RIAA). “Os criadores, distribuidores e serviços de música têm uma participação compartilhada em uma economia de streaming saudável e confiável que valoriza a arte humana, protege os direitos dos criadores e oferece suporte a streams autênticos”, completa.

Mitch Glazier, presidente e CEO da Recording Industry Association of American (RIAA). Foto: Reprodução/LinkedIn

Destaques

#Geek

Chad Michael Murray faz ensaio sensual engraçadinho para divulgar o filme "No Ritmo de Natal" da Netflix. Confira!

#Geek

Após faturar US$ 1,3 bilhão de bilheteria, "Deadpool & Wolverine" repete sucesso de público no streaming.

#Noticias

Mais um recorde para a MC Cabral! Nesta segunda-feira (18), Anitta atingiu a marca de 40 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o que...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile