A Believe Brasil anuncia a ampliação de sua lista de artistas de música urbana com os artistas brasileiros Portugal no Beat, Cryzin, Grego, Marquinho no Beat, Giana, além dos talentos do selo DK Music. A empresa francesa aponta para o gênero urbano, apostando em artistas com história no funk, trap, rap e R&B.
Entre os modelos de contrato, Portugal no Beat, Cryzin, Grego e Marquinho no Beat ingressam na Believe no formato Artist Services (AS), que funciona como um híbrido entre uma gravadora e uma distribuidora. A partir de agora, os serviços de marketing e desenvolvimento da carreira são assinados pela Believe.
“O Brasil é tão diverso musicalmente que dentro do próprio nicho da música urbana encontramos uma grande variedade de estilos e artistas únicos. É gratificante para a Believe contribuir para fortalecer essa cena. Nos últimos anos, aumentamos os esforços para descobrir talentos locais, e ver esses artistas e selos se juntarem a nós nos motiva a continuar investindo ainda mais na singularidade de cada um, seja no Funk, Rap, Trap, R&B ou em qualquer outro estilo presente na cena”, declara Jaime Costa, Country Director da Believe no Brasil e Portugal.
Giana Mello e o selo DK Records, assinam com a Believe no modelo Label and Artist Solutions, com soluções de distribuição e marketing digital para artistas e selos independentes. O modelo também permite que artistas e gravadoras criem, envolvam e monetizem seu público em mídias sociais, vídeos e canais de streaming.
Em 2023, a Believe assinou com Mc Davi, Yuri Martins, DJ Matt D e A Base Record. Rafaela de Carvalho, Head of Artist Services da Believe Brasil, comenta sobre a variedade de novos artistas urbanos do Believe.
“Estamos muito felizes por trazer para casa artistas tão únicos e que representam, cada um da sua forma, a diversidade da música urbana”, afirma Rafaela de Carvalho, líder de AS na Belive Brasil.
Leandro Ribeiro, Head of Label & Artist Solutions da Believe Brasil, também elenca outros artistas brasileiros do gênero urbano e o trabalho da empresa em ampliar os investimentos para esta cena do mercado fonográfico.
“Já trabalhamos há um bom tempo com selos e artistas importantes da cena urbana, como é o caso de Yago Oproprio, DJ Guuga, DJ LG do SF, Rô Rosa, Tarcis, Club da DZ7, Sonar Music e Aluz Records. Os artistas e selos que chegam neste momento demonstram como a Believe está atenta a esta cena e, mais do que isso, tem um time preparado para dar o melhor suporte a eles em todas as fases de suas carreiras”, explica Ribeiro.