A apresentadora e culinarista Bela Gil, filha de Gilberto Gil, foi nomeada para o núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome da equipe de transição do governo Lula. O nome da nova integrante foi publicado em edição extra do Diário Oficial, assinada pelo vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin, neste sábado (12).
LEIA MAIS:
- Cerimônia de posse de Lula deve ter mega show organizado por Janja
- Na ‘Micareta Salvador’, Ivete Sangalo reage à vitória de Lula: “Alívio”
- Björk barra transmissão e até celulares em seu show no “Primavera Sound São Paulo”
- Micareta Salvador: Daniela Mercury fala sobre emoção de fazer parte da festa da vitória de Lula
Nas redes sociais, a apresentadora do GNT comentou a nomeação e falou da responsabilidade que tem em mãos. “Recebi com muita honra o convite para participar do núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome de transição do governo Lula”, escreveu Bela. “Uma responsabilidade que carrego com a certeza de que nos levará a caminhos mais prósperos e saudáveis”, afirmou.
“Sempre enxerguei a política como um dos pilares da transformação que eu acredito e almejo. É ela que nos dá ferramentas práticas para, efetivamente, transformarmos a vida das pessoas hoje e no futuro. Então, aos meus companheiros de trabalho, tô pronta pra somar” – concluiu Bela Gil.
Recebi com muita honra o convite para participar do núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome de transição do governo @LulaOficial. Uma responsabilidade que carrego com a certeza de que nos levará a caminhos mais prósperos e saudáveis. pic.twitter.com/RxjQLWwsNr
— Bela Gil (@belagil) November 12, 2022
O núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome foi encabeçado pela senadora Simone Tebet (MDB-MS) e ainda conta com a ex-ministra Tereza Campello, Márcia Lopes, André Quintão, Renato Maluff e Reinaldo Takarad. A equipe de transição do governo tem 31 grupos temáticos trabalhando em Brasília. As informações são do G1.
Essa não é a primeira vez que um integrante da família Gil participa de uma equipe de governo. Gilberto Gil foi ministro da Cultura do Brasil entre 2003 e 2008, durante os mandatos do presidente Lula. O ícone da mpb ainda foi embaixador da ONU para agricultura e alimentação.