Avisa que é ela! Depois do estrondoso sucesso de seu mais recente álbum “ESQUEMAS”, Becky G estrelou na manhã desta quarta-feira (14), a sua primeira capa na revista norte-americana “Teen Vogue”, deu detalhes sobre o início de sua carreira e revelou que um de seus maiores hits foi escrito para Katy Perry.
Leia mais:
- Amantes: Becky G anuncia novo single em parceria com Daviles de Novelda
- Becky G comemora indicações ao Billboard Latin Music Awards: Já me sinto vencedora
- Becky G estreia na capa de ELLE México e fala sobre empoderamento: Meu objetivo é quebrar esquemas
- La Loto de TINI, Anitta e Becky G é a nova música favorita da semana na Billboard
Becky G já chegou com tudo na “Teen Vogue”. A estrela latina contou que aos 9 anos de idade estava decidida a mudar de vida e que aos 15 conseguiu estrelar na série “Empire”, no filme “Good Mourning” de Machine Gun Kelly e os Power Rangers em 2017 como Trini Kwan, a Ranger Amarela, sendo na época, a única provedora do sustento de sua família.
Mirando em sua carreira na música pop, Becky começou no YouTube, fazendo covers de rap e apartir daí, surgiu a oportunidade de um contrato com o Dr. Luke e sua gravadora, o que levou ao single “Shower”, smash hit de 2014, que colocou a estrela no mapa da indústria, mas isso quase não aconteceu, porque a música foi originalmente escrita para Katy Perry.
“Não foi escrita para mim. Foi absolutamente, pelo que me lembro… Para mim, a lição (foi) que a música era maior que eu. Qualquer um poderia ter cantado essa música, mas tive muita sorte. Ela me levou a tantos lugares. Posso aproveitar agora”, disse Becky.
A dupla musical R. City, dois dos co-autores da música, disse à “Teen Vogue” que “Shower” foi originalmente escrita para Katy Perry, mas ela não chegou a ouvir. Depois disso, Becky começou a passar por mudanças devido a acontecimentos familiares, percebeu alterações na indústria e caminhou em alguns contratos duvidosos e foi aí, que ela começou a cantar em epanhol.
“Os contratos padrão da indústria pareciam de uma certa maneira quando eu assinei e eles parecem diferentes hoje. Então, jovens como eu não entendiam. Porque se você me disser para subir a montanha, fazer cinco giros, bater palmas três vezes e fazer dois polichinelos, eu farei isso, se isso significar que posso sustentar minha família. Graças a Deus, eu posso falar outra língua porque onde eu estava na minha carreira parecia que estava presa a um navio afundando. E é aterrorizante pensar isso aos 18-19 anos, é isso. Este é o fim do que você dedicou toda a sua vida”, revelou Becky G.
Atualmente, a artista multifacetada lançou diversos singles que foram sucesso nas principais paradas musicais do mundo, em vários gêneros, em inglês e espanhol, colaborando com todos, de Bad Bunny e Anitta a Zayn Malik do One Direction e Kane Brown.