Becky G está no auge da carreira e recentemente mostrou que seu impacto vai além da música. Não é a toa que a cantora será homenageada com o “Impact Award”, no tradicional Billboard Women In Music Awards 2023. Durante uma entrevista à revista norte-americana, a estrela falou sobre seu papel em uma indústria competitiva e dominada por homens, bem como anunciou um novo álbum.
LEIA MAIS:
- Hitou! “La Loto”, de TINI, Anitta e Becky G entra no Top 10 de parada Airplay da Billboard
- Becky G celebra destaque na Forbes e incentiva jovens latinos: “Difícil, mas vale a pena”
- ESQUEMAS: Becky G lança novo álbum e resgata raízes latinas: “Pra mim é um orgulho”
O Billboard Women In Music Awards 2023 tem como objetivo homenagear as mulheres que se tornaram destaque na música mundial no último ano. Nomes como Lana Del Rey, Kim Petras, Ivy Queen e mais também estão entre as homenageadas. Atualmente, Becky G segue promovendo o icônico “ESQUEMAS”, seu segundo álbum de estúdio e se prepara para mais um lançamento.
No entanto, a artista e empresária mexicano-americana de 25 anos, que se tornou um dos destaques de 2022 e está prestes a estrear no palco principal do Coachella em abril, refletiu sobre usar seu espaço para dar voz e levantar mulheres que estão ao seu redor, bem como abordou a extrema competitividade na indústria.
“Esta indústria realmente tentou condicionar as mulheres a se verem como concorrentes. Tivemos que sobreviver a esses espaços dominados por homens por causa dessa mentalidade de ‘só há um lugar na mesa’. Então nós olhamos um para o outro como, ‘Quem vai conseguir?’ Mas na minha mesa, todos são bem-vindos. Quando eu abrir a porta, vou deixá-la aberta e garantir que todos entrem”, disse a cantora à Billboard.
Becky G comentou sobre as dificuldades de levar a música latina e a sua cultura materna em seus trabalhos e revelou que se inspira em seus avós. “Onde uma pessoa come, todos podem comer. Eu realmente vivi ‘compartilhar é cuidar'”. A estrela também refletiu sobre as mudanças ao seu redor.
“Quero ser construtora de pontes. Quero ser uma pacificadora. Quero ser um modelo real, não um modelo, porque sei que a perfeição não é real… Mudar essas coisas é difícil e não posso fazer isso sozinha, então sou grata por ter tido a oportunidade de colaborar com tantas mulheres”, contou Becky.
Para a Billboard, a voz de “Sin Pijama” também revelou que seu próximo álbum deve ser laçado ainda este ano e com uma novidade: Será o seu primeiro set regional mexicano. Lembrando que o Woman In Music Awards está com a data agendada para 1 de março de 2023, e acontecerá no YouTube Theatre em Hollywood Park em Los Angeles, Califórnia.