in

Bebe Rexha faz desabafo pedindo que compositores ganhem mais que produtores pelos direitos das músicas

Nesta quarta-feira (12) Bebe Rexha fez um grande desabafo no Twitter. Ela, que começou a carreira como compositora, reclama que esses profissionais ganham menos do que os produtores. Ela expõe o quanto não acha junto esse tipo de característica do mercado musical e pede mudanças.

“Aqui é onde o mundo das composições e produtores acaba. Os compositores registram as músicas, enquanto os produtores recebem uma taxa absurda, pontos em um registro, bem como seus direitos. O que significa que eles ganham mais do que o compositor! É quase 2019 não 1970!!!! As coisas precisam mudar”, desabafou.

A cantora revela que métodos antigos continuam sendo usados, mesmo que a indústria tenha mudado. “No passado, havia uma diferença entre um produtor, músicos de sessão, um escritor. Hoje os produtores são programadores, os produtores também são escritores. A dupla jornada é injusta. Receba sua taxa. Receba sei registro. É insano, isso não mudou. Pelo menos divida os pontos entre todos os escritores reais. ISSO É JUSTO. A menos que você esteja produzindo discos, ao estilo de Quincy Jones, não me peça pontos. Isso nem é sobre mim. Eu sou sortuda e grata por ganhar dinheiro fazendo shows. Isso é para todos os compositores que ganham a vida escrevendo. Para mim, a música e as letras são iguais. E é assim que deve ser tratado. Cada música deve ser tratada de forma diferente. É muito difícil de explicar”, continua.

No final, ela defende a necessidade de defender os direitos. “Eu só estou cansada de compositores sendo tratados como se tivéssemos sorte de estar escrevendo músicas. Não! Não haveria música alguma sem nós!! Sinto muito, bebês, eu só quero que o mundo seja um lugar justo e às vezes nem sempre é o caso. Eu não estou com medo de falar sobre o que eu acredito. Lute pelas coisas que você acredita”, completa.

Escrito por Caian Nunes

Não vendo problemas, Lauren Jauregui revela que mostrará mamilos em novo clipe

Ariana Grande divulga prévia da nova música “Imagine”