A minissérie de sete episódios “Bebê Rena”, da Netflix, iniciou sua campanha pelo Emmy Awards. O programa, que é sucesso de audiência e de crítica, disputa uma vaga na categoria de série limitada na maior premiação de TV dos Estados Unidos. A notícia foi divulgada pelo Deadline.
Segundo o veículo, a Netflix também vai tentar emplacar uma indicação para o protagonista Richard Gadd na categoria melhor ator em série limitada ou antologia. Em “Bebê Rena”, ele vive o comediante e barman Donny, que precisa lidar com a obsessão de uma stalker (Jessica Gunning).
Veja sinopse completa de “Bebê Rena”:
Baseada na premiada peça solo, sucesso do festival Edinburgh Fringe, “Bebê Rena” acompanha a relação conturbada entre o comediante Donny Dunn (Richard Gadd) e sua stalker, revelando o impacto deste envolvimento na vida dele, que é obrigado a confrontar um trauma do passado. Com um toque sombrio de humor, esta série inspirada em uma história real tem Jessica Gunning no papel de Martha, Nava Mau como Teri e Tom Goodman-Hill como Darrien.
(Foto: Netflix)
A trama é inspirada na própria experiência de Richard Gadd com uma fã que lhe enviou mais de 40 mil e-mails, além de centenas de tweets, cartas e mensagens de voz. “Estou incrivelmente grato a todos que estão assistindo. O feedbback está maravilhoso”, comemora o ator e roteirista.
(Foto: Netflix)
“Bebê Rena” estreou em 11 de abril na Netflix e rapidamente entrou no Top 10 das séries de língua inglesa mais vistas da semana. Foram 2,6 milhões de visualizações em quatro dias. O programa atualmente está em nº1 na Netflix no Brasil. Além disso, registra 100% de aprovação entre os críticos no Rotten Tomatoes.