Maiores hits de 2020, segundo a BBC. Foto: Divulgação
in

BBC: Cardi B tem a melhor música do ano em lista com Miley Cyrus, Lady Gaga e Harry Styles. Confira!

Rapper americana encabeça o ranking com “WAP”

Não há dúvida de que o ano de 2020 foi todinho de Cardi B. Depois de ser eleita Mulher do Ano pela Billboard, chegou a vez da rapper começar a brilhar no topo das listas de fim de ano. Foi o caso da BBC. A emissora fez o ranking dos maiores hits de dos últimos 12 meses e a norte-americana estava na primeira colocação com “WAP”, uma parceria com Megan Thee Stallion, que se tornou um dos maiores virais do ano, após o challenge mais compartilhado do TikTok.

A concorrência foi pesadíssima, tendo em vista que Cardi deixou para trás hits como “Midnight Sky”, de Miley Cyrus, “Rain on Me”, de Lady Gaga feat Ariana Grande e “Watermelon Sugar”, de Harry Styles para trás. A publicação definiu “WAP”, como “o single mais falado deste ano”.

“É uma celebração pornográfica da liberdade sexual feminina. Meio bilhão de streams depois, continua a ter um impacto enorme porque as estrelas do rap Cardi B e Megan Thee Stallion delinearam seus desejos de uma forma que não é apenas sem remorso”.

Cardi B estreia "WAP" na parada britânica; Little Mix escala
(Foto: Divulgação)
Confira a lista completa:

1 – “WAP”, Cardi B e Megan
2 – Thee Stallion “Midnight Sky”, Miley Cyru
3 – “Rain on Me”, Lady Gaga e Ariana Grande
4 – “Black Dog”, Arlo Parks
5 – “Natalie Don’t”, RAYE
6-  “Watermelon Sugar”, Harry Styles
7 – “Blinding Lights”, The Weeknd

Mulher do ano pela Billboard

Dona de uma personalidade forte e hits que dominaram as paradas mais cobiçadas da indústria musical, Cardi B foi eleita “Mulher do Ano” pela Billboard, no evento que tradicionalmente homenageia personalidades que se destacaram na música nos últimos meses. Residente do “Hot 100” da publicação com “WAP”, a rapper fechou parcerias que alavancaram ainda mais seu nome no cenário e ainda mostrou todo seu ativismo político durante a corrida presidencial nos Estados Unidos, que culminou na eleição de Joe Biden, no início do mês.

A edição do Women In Music será totalmente virtual neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus, e ocorre no dia 10 de dezembro. Cardi B vinha sendo observada pela Billboard há pelo menos dois anos, quando emplacou três hits na “Hot 100”. Vale lembrar que a lista é uma das mais respeitáveis mundialmente, e funciona como um “termômetro” para saber quem está em alta.

Escrito por Leonardo Rocha

BTS: Grupo explica o conceito de ‘BE’ e fala sobre o sonho de indicação ao Grammy

Dua Lipa faz nova performance de “Levitating” e confirma Miley Cyrus na live “Studio 2054”