Antes de Fred Nicácio e Larissa serem anunciados como os escolhidos para a repescagem do BBB23, Fabiana Claudino usou as redes sociais para sair em defesa do médico. Isto porque a capitã do time de vôlei no qual Key Alves atua repudiou as atitudes da ex-sister durante a discussão com Nicácio na Casa do Reencontro. Na ocasião, o brother falava a respeito do racismo religioso que sofreu ainda no reality.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Fora do BBB23, Fred explica crush em Di Ferrero: “Lindo para caramba”
- Disputado? Ricardo reage ao interesse de Paula fora do BBB23
- Fred Nicácio quer final com pessoas negras no BBB23: “Reparação histórica”
Em um post no Instagram, Fabi escreveu um texto ressaltando como o programa é um reflexo do que ocorre por trás das câmeras. Sem citar o nome de Key, ela criticou o comportamento de pessoas enquanto uma pessoa negra aponta suas dores.
“Quantas vezes vimos e ouvimos que o BBB nada mais é do que reflexo da vida. Reflexo de uma sociedade doente, racista e que muitas vezes finge se importar com seus erros, MAS NA VERDADE, não está NEM AÍ”, começou a atleta.
“Fred foi didático, firme e apontou onde sua dor vem doendo. A dor dele, da Tina, Aline, Sarah, Domitila, Alface, Camila, João e mais e mais pretos do BBB, é a dor de todos NÓS, povo preto. Ser racista e ainda por cima, fingir que não entendeu, respondendo com caras e bocas e ironia, é constatar que empatia falta e respeito não existe!”, pontuou.
Em seguida, sem a decisão final da votação do público, a jogadora de vôlei reclamou da possibilidade de o entretenimento prevalecer em cima de um caso sério.
“E mais uma vez a sociedade vai ser conivente, em nome do ENTRETENIMENTO, que na verdade é racismo religioso ou racismo recreativo. Entretenimento tem sido servir a cabeça do preto, como prato principal em um eterno jantar de chacota e humilhação“, disse.
Por fim, Fabiana lamentou que os casos de racismo sejam tratados, normalmente, de forma banal e sem a devida atenção.
“Seguimos assim, todo mundo em cima do muro, ninguém fala nada e somos obrigados a nos calar diante da verdade que deve ser escondida. Nos ferem, nos marcam, nos humilham, nos matam… Dói… NÃO DÁ MAIS! E poupe o discurso de que é mimimi, tô nem aí pra vocês que pensam assim!”, afirmou.
LEIA MAIS:
- Fred Nicácio revela caso de racismo no BBB23 e choca brothers
- BBB23: Dinâmica da Semana terá anjo autoimune e poder importante; entenda
- Brothers se chocam com volta de Fred Nicácio e Larissa ao BBB23; veja!
Qual brother será indicado por Sarah Aline no 11° Paredão do BBB23? Vote agora!
BBB23 no POPline
O BBB23 estreou com muitas novidades! Tadeu Schmidt segue como apresentador, Dani Calabresa continua no “CAT BBB” — assim como Paulo Vieira no “Big Terapia” — e o novo quadro com a ilustradora Rafaella Tuma chega para completar. Através de desenhos, ela mostrará de forma bem-humorada tudo que está em alta na rotina dos participantes.
Além disso, a casa mais vigiada do Brasil passou por mudanças! A estética do confinamento promete uma decoração voltada à viagens, com cores vibrantes e objetos que remetem a lugares do mundo.
A cobertura especial do POPline para o BBB23 começou com tudo! No site e nas redes sociais, conteúdos exclusivos sobre o reality show da TV Globo estão garantidos. O OMG!, inclusive, está no Instagram e por lá você acompanha tudo de pertinho! Fique de olho para não perder!