Eita! Na tarde de hoje (18) no BBB23, o médico Fred Nicácio contou sobre uma vivência que passou com uma enfermeira e deixou o brother Cezar Black bastante chateado. Em uma conversa privada com Domitila, ele chorou e desabafou sobre como se sentiu com o posicionamento e falou sobre estar acostumado a escutar esse tipo de coisa. “Eu me senti meio deslocado, mas é porque não é fácil ser eu”, lamentou.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- BBB23: Marília analisa emojis do Queridômetro e ativa modo on
- Sisters apostam em primeiro beijo do BBB23; saiba quem está na mira!
- BBB23: Ricardo diz para Fred que já tem sister na mira
Nesta edição do BBB, muitos brothers são da área da saúde. Entre eles, Cezar é enfermeiro e Fred Nicácio é médico e já foi fisioterapeuta. Em uma roda de conversa, Fred falou sobre um episódio de racismo que sofreu quando trabalhava como fisioterapeuta.
“Um dia vi um médico entubando e eu disse ‘queria fazer isso aí’. Uma enfermeira branca me olhou e disse ‘sai pra lá, menino, isso aqui é só pra médicos’. Sete anos depois, voltei lá e ela foi minha enfermeira. ‘Dr. Fred Nicácio pra você, agora eu vou entubar e você vai me ajudar’“, relatou ele.
Depois disso, Cezar dividiu com Domitila que ficou incomodado com o jeito que Nicácio mencionou a enfermeira na história. “Pra chegar onde eu cheguei tem que ser muito f*da. Eu sou enfermeiro, já começa por isso. Ontem na conversa o Fred falando sobre a trajetória dele, sobre as lutas dele, ele falou ‘ah, porque o enfermeiro tem que vir aqui me auxiliar porque eu sou médico’. Isso é uma coisa que a gente como enfermeiro sofre todos os dias da nossa carreira“, iniciou.
“A gente sempre fica no estigma da sociedade de que o enfermeiro é auxiliar do médico, o secretário do médico, mas não é isso. Ninguém faz nada sem a gente. Ser enfermeiro não é demérito pra ninguém. Não é porque o cara é médico que ele é mais p*ca que os outros, pelo contrário. O médico não trabalha sem a gente, mas a gente trabalha sem o médico“, acrescentou.
Cezar ainda desenvolveu seu raciocínio analisando a fala de Fred. “No momento que você fala ‘eu sou foda’, você não pode virar pra outra pessoa e falar ‘eu sou melhor que você’. Eu sou foda porque eu sou foda, mas você também é foda dentro do seu universo. Quando ele falou sobre isso me incomodou bastante. Essas coisas vão mexendo comigo, me travando, porque não é um ambiente que eu gosto de estar. Eu tenho muito orgulho de mim, de quem eu sou, da minha trajetória”, declarou.
Aos prantos, ele finalizou seu desabafo afirmando a importância do trabalho dos enfermeiros: “A enfermagem vai estar lá desde o dia que você nasce, quando está internado na UTI, sofrendo. Até se você morrer quem prepara seu corpo é a enfermagem. Nós somos a primeira passagem quando você vem ao mundo e a última. Nossa classe é f*da! Trabalha mais que todas as outras classes. Nossa classe não tem reconhecimento. A gente briga todos os dias para chegar lá!“.
LEIA MAIS:
- Key Alves detona dupla do BBB23: Não sabem nem o alfabeto
- É treta! No BBB23, Tina expõe rusga com possíveis rivais: Falsos
- Deu ruim? Aline sente dificuldade em conviver com brother no BBB23
BBB23 no POPline
O BBB23 estreou com muitas novidades! Tadeu Schmidt segue como apresentador, Dani Calabresa continua no “CAT BBB” — assim como Paulo Vieira no “Big Terapia” — e o novo quadro com a ilustradora Rafaella Tuma chega para completar. Através de desenhos, ela mostrará de forma bem-humorada tudo que está em alta na rotina dos participantes.
Além disso, a casa mais vigiada do Brasil passou por mudanças! A estética do confinamento promete uma decoração voltada à viagens, com cores vibrantes e objetos que remetem a lugares do mundo.
A cobertura especial do POPline para o BBB23 já começou com tudo! No site e nas redes sociais, conteúdos exclusivos sobre o reality show da TV Globo estão garantidos. O OMG!, inclusive, está no Instagram e por lá você acompanha tudo de pertinho! Fique de olho para não perder!