Menu
in , ,

BBB22: Web acusa Arthur de gaslighting durante ‘Jogo da Discórdia’

Entenda o que significa o termo usado para analisar algumas das atitudes do ator dentro do reality

(Foto: Globo)

Durante a exibição do ‘Jogo da Discórdia’ desta segunda-feira (21), o público que acompanha o BBB22 acusou Arthur Aguiar, através das redes sociais, de cometer gaslighting contra algumas das sisters durante a dinâmica. Alguns internautas, inclusive, puxaram outros momentos do jogo para reforçar o argumento que caracteriza o brother como manipulador.

Entenda o que é ‘gaslighting’, termo que bombou após Jogo da Discórdia

(Foto: Globo)

LEIA MAIS:



Para quem não sabe, gaslighting é um termo em inglês que ainda não possui tradução para português. Os especialistas o definem como uma forma de violência psicológica sutil, onde o abusador mente, distorce a realidade e sempre omite informações.

Nesse tipo de ataques, é comum ouvir falas como “Você está ficando louca?” ou “Você está exagerando”. É um tipo de agressão onde mulheres acabam se tornando as principais vítimas, especialmente para pessoas que nutrem atitudes machistas em sua personalidade.


Advertising
Advertising

Na internet, o público se revoltou com a atitudes do brother durante a discussão que teve com Laís. Na briga, a sister argumentou que o ator tenta a diminuir em todas os embates. “Te acho arrogante por isso porque só você sabe falar, não erra nada. Comigo, você diz que não sei o que estou falando, que dou show, que sou rasa e me diminui“, comentou a sister.



A ex-BBB Ana Paula Renault, inclusive, foi uma das primeiras a se posicionar após as atitudes do jogador dentro do programa. “Perturbadoras as falas do Arthur. Gaslighting total. Manterrupting. Que gatilho horroroso”, desabafou.



O termo, rapidamente, cresceu entre os Assuntos do Momento do Twitter, chegando a quarta posição. Entre os tweets, algumas pessoas acusavam e criticavam Arthur Aguiar, enquantos outras o defendiam. Foi trazido à tona, também, o caso de traição do ator com Maíra Cardi, fazendo alguns internautas se questionarem se ela não teria sido uma vítima do brother.

Confira algumas reações:

ENQUETE BBB22: Laís, Eliezer e Douglas Silva, quem deve ser eliminado(a)?

A formação do nono paredão do BBB22, realizado no último domingo (20), mexeu com a casa e colocou LaísEliezer e Douglas Silva no risco de se tornar o novo eliminado do programa.

Quem você acha que deixará a casa mais vigiada do Brasil? Participe de nossa enquete!

*Lembrando que essa enquete é uma parcial e não tem relação com o andamento do BBB22.

O POPline está fazendo uma cobertura completa de tudo que está acontecendo no BBB22. Fique de olho para não perder nadinha!

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Compartilhe:

Sair da versão mobile