Enquanto se arrumavam para a ‘Festa do Líder‘ de Lucas, líder da semana do BBB22, Lina repreendeu Pedro Scooby por uma situação problemática. Enquanto Jessilane e Vyni ajudavam a cantora a colocar sua lace, o surfista observou e imitou com a mão na boca um gesto indígena. Ao perceber, a sister chamou a atenção do brother.
> BBB22: Durante festa, Lucas e Eslô realizam cerimônia de casamento
LEIA MAIS:
- Ao tomarem banho juntos, Arthur e Lucas conversam sobre liderança
- BBB22: Antes da festa, Natália corta cabelo de Eliezer e Larissa
- Jade aprende a usar máquina de lavar no BBB22: “Tem que colocar água?”
Ao emitir sons pela boca, Lina disparou: “Oh, isso é feio, hein? Não pode fazer isso não! É uma caricatura do povo indígena“, alertou. O surfista fez a “imitação” por achar que a sister estava com o cabelo parecida com o de uma mulher indígena.
O brother rebateu a fala da cantora: “Mas não estou dizendo que você é uma caricatura…”, tentou justificar. “Fazer esse gesto é uma caricatura do povo indígena“, reforçou a sister. “É?”, questionou Vyni, surpreso. Lina reafirmou para deixar claro.
Novamente, o brother questionou e tentou se justificar mais uma vez. Segundo ele, o gesto foi como um elogio por acreditar que a sister possui traços indígenas. “Tá, não tô falando de mim, mas as pessoas usam como um gesto da caricatura dos povos indígenas“, explicou.
Leia mais:
- “Quer me matar mais uma vez?”, diz Lina sobre erro de Lucas
- BBB22: Durante festa, Lucas erra pronome de Lina DE NOVO
Pedro Scooby também questionou sobre as escolas que fantasiam as crianças. A sister explicou que o termo “índio” é considerado pejorativo, assim como o fato das pessoas se fantasiarem de “índio”.
“Isso é horrível! Primeiro que não existe o índio, existem povos indígenas. Isso reduz os povos indígenas e muitas vezes são utilizados como fantasias. Os povos indígenas não são fantasia como muitas vezes vemos em festas“, argumentou
Por fim, o brother reforçou que vê Lina com fortes traços indígenas e considera isso como um elogio. Eu critiquei o ‘babado’ que não é só você que faz. Muitas pessoas reproduzem esses gestos que são caricatos”, concluiu Lina.