in , ,

“Mongolão, não”! Paulo André usa termo capacitista e é corrigido por DG

Ator e Vyni explicaram porque essa palavra não deve ser usada

(Foto: Globoplay)

O BBB22 tem servido para trazer várias discussões à tona. Nesta segunda-feira (31), Douglas Silva e Vyni explicaram para Paulo André o que era capacitismo. O assunto surgiu após o atleta usar o termo “mongolão“, que de acordo com ele é muito utilizado no sul do país. O assunto também repercutiu nas redes sociais.

LEIA MAIS:

(Foto: Globoplay)

Durante uma conversa com DG, Paulo André quis saber se alguém conhecia a gíria “mongolão“. Em seguida, o artista explicou que esse tipo de palavra não deve ser mais utilizada. “É capacitismo. Estou te ensinando porque também aprendi. É uma doença, uma síndrome. É bom você reverberar até isso para os amigos“, explicou.

Eu não sabia e perguntei real, porque lá no Sul se usa muito“, declarou o rapaz. Vyni, que estava próximo, também contou que o termo carregava xenofobia. “É uma palavra xenofóbica. Porque esse termo, essa palavra com ‘m’, o radical vem de Mongólia. É capacitismo, totalmente. Mas o termo é originado de lá por causa de algumas características físicas“, disse.

ENQUETE: Rodrigo, Natália e Jessi, quem deve sair do BBB22?

O segundo paredão do programa está formado e o resultado a gente só descobre na noite desta terça-feira (1/02). Mas, enquanto isso, que tal conferir (e votar) na nossa parcial?

POPline está fazendo uma cobertura completa de tudo que está acontecendo no BBB22, clique aqui para conferir tudinho!

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!