O BBB22 tem servido para trazer várias discussões à tona. Nesta segunda-feira (31), Douglas Silva e Vyni explicaram para Paulo André o que era capacitismo. O assunto surgiu após o atleta usar o termo “mongolão“, que de acordo com ele é muito utilizado no sul do país. O assunto também repercutiu nas redes sociais.
LEIA MAIS:
- Equipe de Rodrigo rebate Anitta sobre fala transfóbica do brother
- Racismo no BBB22? Jornalista é intimado e equipe de sister se pronuncia
- BBB22: Equipe de Natália se manifesta sobre suposta imitação de macaco
Durante uma conversa com DG, Paulo André quis saber se alguém conhecia a gíria “mongolão“. Em seguida, o artista explicou que esse tipo de palavra não deve ser mais utilizada. “É capacitismo. Estou te ensinando porque também aprendi. É uma doença, uma síndrome. É bom você reverberar até isso para os amigos“, explicou.
“Eu não sabia e perguntei real, porque lá no Sul se usa muito“, declarou o rapaz. Vyni, que estava próximo, também contou que o termo carregava xenofobia. “É uma palavra xenofóbica. Porque esse termo, essa palavra com ‘m’, o radical vem de Mongólia. É capacitismo, totalmente. Mas o termo é originado de lá por causa de algumas características físicas“, disse.
ENQUETE: Rodrigo, Natália e Jessi, quem deve sair do BBB22?
O segundo paredão do programa está formado e o resultado a gente só descobre na noite desta terça-feira (1/02). Mas, enquanto isso, que tal conferir (e votar) na nossa parcial?
ENQUETE BBB22: Natália, Rodrigo e Jessi estão no paredão, quem deve ser eliminado?
— POPline 🎧 (@POPline) January 31, 2022
O POPline está fazendo uma cobertura completa de tudo que está acontecendo no BBB22, clique aqui para conferir tudinho!